Notícia no detalhe
Empreendedor lança uma nova cartilha
Os empreendedores já contam, a partir deste mês, com uma cartilha totalmente reformulada. A mesma está sendo distribuída no Espaço do Empreendedor, aberto todas às quartas-feiras, das 9h às 12h, nos altos da Rodoviária Roberto da Silveira, no Centro. Nela constam informações como o faturamento que passou de 36 mil por ano para 60 mil e que o empreendedor individual deve declarar o valor do faturamento do ano anterior, além dos benefícios e taxas cobradas quando as pessoas saem da informalidade.
Segundo o presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Jivago Faria, 2012 é o ano do empreendedorismo e a nova cartilha repassa todas as informações que as pessoas necessitam para que as mesmas possam ter acessos a créditos bancários, a emissão de notas fiscais, contratação de ajudante e obtenção de alvará de funcionamento.
Jivago chama atenção das pessoas que já se formalizaram para a data limite (29 de janeiro) de fazer a declaração do Importo de Renda (IR). “Essa declaração pode ser feita através do portal do empreendedor que é o www.portaldoempreendedor.gov.br”, orientou.
O comerciante Credenilto Azevedo dos Santos, 64 anos, classificou o trabalho no Espaço do Empreendedor como perfeito. “Todos os parceiros permitem a pessoa trabalhar com dignidade e com toda garantia que o trabalhador merece”, comentou. Já o comerciante Expedito Dias, 61, falou da importância do trabalho que a Prefeitura de Campos está realizando no município. “É bem melhor a gente trabalhar com mais segurança, pois sabemos que futuramente teremos todos os direitos que um trabalhador comum”, revelou.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/03/2026 15:58:29 Imuniza Campos: UBSF da Penha é a primeira a receber nova estratégia vacinal
- 14/03/2026 15:29:41 Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
- 14/03/2026 14:23:56 Hospital São José promove ação para comemorar o Mês da Mulher
- 14/03/2026 10:37:40 Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
- 14/03/2026 10:02:53 Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
Hospital São José promove ação para comemorar o Mês da Mulher
1403 15h58Imuniza Campos: UBSF da Penha é a primeira a receber nova estratégia vacinal
1403 15h29Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
1403 10h37Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
1403 10h02Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















