Notícia no detalhe
Situação de Emergência homologada no município
Foi homologada nesta terça-feira (17), a situação de Emergência em Campos, em decorrência dos danos que as águas do Rio Muriaé provocaram na comunidade de Três Vendas, na divisa com o município de Cardoso Moreira. A localidade foi inundada após rompimento do leito da Rodovia BR-356, que permitiu que durante 10 dias as casas de cerca de mil famílias e os 66 estabelecimentos comerciais ficassem alagados, tendo a Prefeita Rosinha Garotinho mobilizado a Defesa Civil de Campos, as Secretaria de Saúde, Obras e Urbanismo, Família e Assistência Social e Serviços Públicos, que ainda atuam no atendimento à comunidade, e contou inclusive com apoio dos Bombeiros e o Exército Brasileiro.
O decreto assinado pelo governador Sérgio Cabral foi publicado na edição desta terça-feira do Diário Oficial, e passa a valer as ações administrativas com mais agilidade a favor das populações afetadas pelas águas.
Ao todo, o governo do estado decretou situação de emergência em 10 municípios do Norte e Noroeste Fluminense. De acordo com o decreto, compete ao Estado à preservação do bem estar da população, bem como das atividades sócio-econômicas nas regiões atingidas por eventos a adversos, causadores de desastres para, em regime de cooperação, combater e minimizar os efeitos das situações de anormalidade.
Seis dos municípios afetados do Noroeste Fluminense tiveram a situação de emergência homologadas na semana passada e mais Bom Jesus do Itabapoana nesta terça-feira (17). Também nesta data no Norte Fluminense foram homologadas a situação de emergência em Campos e São Fidélis.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/05/2025 20:48:36 Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
- 16/05/2025 16:32:49 Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
- 16/05/2025 15:57:42 Confira o resultado preliminar do Processo Seletivo para contratação de cuidadores
- 16/05/2025 15:24:29 Campos no encontro presencial do Capacit Mulher 2025
- 16/05/2025 14:52:20 Curso de Operador de Máquinas Pesadas lota auditório da UENF
Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
1605 16h32Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
1605 15h57Confira o resultado preliminar do Processo Seletivo para contratação de cuidadores
1605 15h24Campos no encontro presencial do Capacit Mulher 2025
1605 14h52Curso de Operador de Máquinas Pesadas lota auditório da UENF
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa