Notícia no detalhe
Rio Ururaí permanece com nível estabilizado
A Defesa Civil Municipal continua monitorando o nível dos rios da cidade, entre eles, o Rio Ururaí, que se encontra estabilizado, com 3.68m em sua última medição esta manhã. O subsecretário, major Edison Pessanha, explica que na região serrana do município a previsão é que as chuvas caiam em menor intensidade, preservando assim, o nível do Rio Ururaí.
Ururaí - No subdistrito de Ururaí mais de 40 famílias foram removidas das margens do rio no mês de dezembro para serem encaminhadas ao Programa Morar Feliz. Na ação desta segunda-feira (16), mais 37 famílias fora removidas de suas residências e foram encaminhadas para o Morar Feliz do Jóquei, mais duas famílias serão removidas nesta terça-feira (17).
Outra ação da secretaria Municipal de Defesa Civil para evitar o alagamento de diversas áreas como Ururaí, Nova Brasília e Parque Julião Nogueira, foi a mudança da curva do Canal Cacomanga, que deságua no rio Ururaí. Antes, a curva era contrária à correnteza do rio Ururaí e a água era represada no próprio canal. Com a mudança da curva, o deságüe do Cacomanga acompanha o fluxo do rio Ururaí, fazendo com que a água não fique represada no canal, evitando o transbordamento nos bairros por onde o canal passa.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/05/2025 10:23:37 3º Festival Comida de Boteco prossegue até dia 16
- 10/05/2025 10:15:47 Guarda Civil Municipal promove manhã especial em homenagem ao Dia das Mães
- 10/05/2025 09:39:38 Social + Perto: Especial pelo Dia da Abolição da Escravatura na próxima terça-feira
- 09/05/2025 18:39:19 Homenagem pelo Dia das Mães movimenta o calçadão do Centro
- 09/05/2025 15:41:30 Campos vai receber as primeiras doses da vacina contra a dengue
3º Festival Comida de Boteco prossegue até dia 16
1005 10h15Guarda Civil Municipal promove manhã especial em homenagem ao Dia das Mães
0905 18h39Homenagem pelo Dia das Mães movimenta o calçadão do Centro
1005 09h39Social + Perto: Especial pelo Dia da Abolição da Escravatura na próxima terça-feira
0905 15h41Campos vai receber as primeiras doses da vacina contra a dengue
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
6Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore