Notícia no detalhe
Horto Municipal com cactário e revitalização
Constando do processo de revitalização proposto pela prefeita Rosinha Garotinho, o Horto Municipal passa, desde o dia 2 de janeiro, por uma descupinização geral em todo o parque, para a conservação dos troncos das árvores ali existentes. Também alguns novos setores internos estão sendo criados, como no caso do cactário, que dispõe de aproximadamente cinco espécies de cactus a serem conhecidos por visitantes e estudiosos.
Sob a responsabilidade da secretaria de Meio Ambiente, o Horto Municipal é um parque público de 23.000m² localizado na Avenida Alberto Lamego, s/n°, no bairro do Horto, e que agora, com um amplo projeto de revitalização, proposto pela prefeita, já conta com vários atrativos para os visitantes. Funcionando das 8h às 17h diariamente, inclusive aos finais de semana e feriados, o novo Horto Municipal é uma das boas opções de lazer do município.
Contando com um play-ground completamente reformado, sede administrativa, Centro de Educação Ambiental, mais de 200 espécies, entre árvores frutíferas, de sombra, pertencentes à Mata Atlântica, à Mata Ciliar e plantas ornamentais, o espaço de área verde está agora sendo dotado de cactário, onde o plantio já foi feito e somente resta a preparação do entorno, com decoração entre pedras e identificação individual. As árvores passarão pelo procedimento, servindo como referência para pesquisas escolares e mesmo como informativo, restando apenas o recebimento das placas indicativas.
Também estão sendo dispostas na parte central da área, mesas criadas a partir dos troncos de árvores e que servirão para piquiniques dos freqüentadores. As demais espécies (mudas) já constam de identificação propiciada pela administração do parque.No parque ainda, será criado um jardim sensorial, direcionado a deficientes visuais. Para melhor administração e atendimento dentro do parque público, os 25 funcionários estarão assistindo e debatendo no dia 19 (quinta-feira) pela manhã, o vídeo do representante do Instituto Brasileiro de Marketing e Vendas, Daniel Godrin – Motivação com criatividade. Contatos com o Horto Municipal podem ser feitos através do e-mail horto@campos.rj.gov.br ou do telefone 2731-5924.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 19:04:35 Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
- 01/05/2026 19:03:06 Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
0105 19h03Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
0105 12h30Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















