Notícia no detalhe
Prefeitura reforça ações no período pós-enchente
A Prefeitura de Campos continua o trabalho de monitoramento, orientação e alerta aos moradores de áreas atingidas por cheias dos rios Paraíba do Sul e Muriaé a não retornem às casas sem autorização das autoridades.
"As famílias só poderão voltar para as suas casas, após as ações de limpeza e higienização dos locais pelo poder público, visto que a insalubridade é grande nessas áreas e as pessoas se arriscam a sofrer acidentes ou contrair doenças como leptospirose. Os moradores que ainda estão nos abrigos ou em casa de familiares e amigos deverão ter paciência, para retornarem com segurança às residências", orienta o secretário de Governo, Geraldo Pudim.
Nesta segunda-feira (16), a Defesa Civil continua com o bombeamento das águas em Três Vendas, localidade inundade dia 5 pelas águas do Muriaé e onde 546 famílias resolveram permanecer, sobre as lajes. A secretaria de Serviços Públicos realiza, na localidade, um mutirão com 100 homens trabalhando na limpeza das ruas. A previsão é de que o trabalho finalize na quarta-feira (18), conforme o secretário Zacarias Albuquerque.
A secretaria da Família e Assistência Social também realiza hoje a distribuição de 394 kits de limpeza, 200 kits de higiene pessoal, 600 cestas básicas e 600 fardos de água nos abrigos e em Três Vendas, para os moradores que insistiram em permanecer sobre a laje das casas.
Dando continuidade ao trabalho de prevenção da população contra doenças pós-enchentes, a secretaria de Saúde inicia, nesta tarde, o trabalho de orientação a todos desabrigados do município, direcionado à leptospirose. Equipes visitarão abrigos repassando informações sobre formas de prevenção e sintomas da leptospirose. “Enfermeiros das Unidades Básicas de Saúde foram treinados para orientação aos usuários e identificação precoce de casos.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/03/2026 15:58:29 Imuniza Campos: UBSF da Penha é a primeira a receber nova estratégia vacinal
- 14/03/2026 15:29:41 Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
- 14/03/2026 14:23:56 Hospital São José promove ação para comemorar o Mês da Mulher
- 14/03/2026 10:37:40 Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
- 14/03/2026 10:02:53 Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
Hospital São José promove ação para comemorar o Mês da Mulher
1403 15h58Imuniza Campos: UBSF da Penha é a primeira a receber nova estratégia vacinal
1403 15h29Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
1403 10h37Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
1403 10h02Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















