Notícia no detalhe
Romeiros provaram sua fé em Santo Amaro
A tradicional Festa de Santo Amaro, que começou na quinta-feira (12) com a parte religiosa, terá seu ponto alto neste domingo (15), dia do Padroeiro da Baixada, quando será realizada a tradicional cavalhada, às 16h, que simula a luta entre mouros e cristãos. Milhares de romeiros vieram mostrar sua fé caminhando a pé de Campos ao distrito, o primeiro circuito religioso do estado do estado do Rio de Janeiro, criado pela Prefeita Rosinha Garotinho. Exemplo dos amigos Jorge Paulo, segurança de 29 anos; e o eletricista Igor Manhães, 19, que saíram de Campos às 17h30 e chegaram a Santo Amaro às 0h30.
A prefeitura colocou pontos de apoio na BPRV, em Mineiros e Baixa Grande, com um guia de turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, orientando os romeiros. Jorge Paulo disse que há quatro anos faz a peregrinação. “A primeira promessa que fiz eu pedi um emprego e consegui. Enquanto tiver saúde eu vou vir. A estrutura da prefeitura está muito boa. Tinha ambulância, Guarda, Polícia e Bombeiro na estrada. Perguntavam se estava precisando de alguma coisa”, contou. Igor Manhães, que veio pela primeira vez de Campos a Santo Amaro a pé, falou que segue uma tradição familiar. “Nos anos anteriores eu vinha de Farol. Minha família sempre veio. Estou seguindo a tradição. Prometeu tem de cumprir”, afirmou o romeiro.
Neste sábado (14), após a missa das 19h, houve show com o cantor católico de Santo Amaro, Alexandre Alves. A programação da Festa de Santo Amaro teve a sua primeira missa da madrugada às 3h, seguidas de missas às 5h, 7h, 9h, 11h e 13h. Depois da cavalhada, às 16h, será realizado o desfile de bandeiras. Às 18h, haverá a procissão. Logo após missa solene com o Padre Ramiro, da Igreja Nossa Senhora das Graças, de Baixa Grande. Neste domingo (15), às 22h, show com o cantor católico Toni Allyson; e nesta segunda-feira (16), também às 22h, show com o grupo de pagode Pixote. A festa tem total apoio da Fundações Trianon e Oswaldo Lima, Guarda Civil Municipal, Divisão de Posturas, Serviços Públicos, Campos Luz e Codemca.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/03/2026 18:07:34 Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
- 11/03/2026 17:20:52 Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
- 11/03/2026 16:55:52 Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
- 11/03/2026 15:53:48 Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
- 11/03/2026 14:37:30 Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
1103 17h20Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
1103 16h55Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
1103 15h53Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
1103 14h37Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro
6Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval




















