Notícia no detalhe
Procon atua no Farol de São Tomé
Os fiscais do Procon de Campos estão atuando desde o dia 02 de janeiro na praia do Farol de São Tomé. Diariamente, os fiscais estão à disposição da população para dar orientações, receber reclamações, denúncias e sugestões. O objetivo do trabalho é proporcionar não só ao veranista mas, também, ao morador do Farol um verão com tranquilidade e harmonia.
Os fiscais percorrem rotineiramente os supermercados, padarias, quiosques, farmácias, restaurantes, hotéis e pousadas com a intenção de informar aos fornecedores sobre os cuidados que devem adotar para que não surja nenhum conflito.
De acordo com a secretária executiva do Procon/Campos, Rosangela Tavares, os profissionais do órgão cumprem a missão de conscientizar fornecedores e consumidores de seus direitos e obrigações. “Trabalhamos preventivamente para a harmonização da relação de consumo, possibilitando que os campistas possam usufruir de seu lazer com paz e tranquilidade”, destacou Rosangela Tavares.
Os técnicos do Procon orientam a população para adotar alguns cuidados para evitar transtornos nesse verão. “Na questão dos alimentos, a higiene dos funcionários e do ambiente é fundamental. Os problemas de intoxicação podem ser evitados com alguns cuidados já durante o preparo dos alimentos. É muito importante lavar as mãos antes de mexer com os alimentos”.
Veja aqui alguns cuidados que devem ser tomados:
- É preciso armazenar os alimentos respeitando as recomendações que seguem nos rótulo, além de verificar a validade e a qualidade. O alimento não deve ficar exposto por muito tempo e deve ser mantido na temperatura adequada (ou aquecido ou dentro da geladeira). Os alimentos congelados também merecem atenção antes de serem servidos;
- Os preços das diárias em hotéis e pousadas devem estar em local visível na portaria ou recepção;
- Os quartos devem ter os preços dos artigos oferecidos no frigobar;
- Tente reservar sua estadia com antecedência, para evitar aborrecimentos;
- A chave do quarto deve estar sempre ao seu alcance;
- Observe as condições gerais dos restaurantes e quiosques que desejar frequentar.
Últimas Notícias adicionadas
- 25/02/2026 16:06:23 Secretaria de Agricultura executa limpeza de canais na Vila Menezes e Fazendinha
- 25/02/2026 15:44:49 Postura realiza fiscalizações em terrenos baldios e emite mais de 400 notificações
- 25/02/2026 14:50:28 Assistência Social com diversos serviços no Prefeitura em Ação do Parque Santa Rosa
- 25/02/2026 14:18:52 HFM inicia montagem do novo microscópio neurocirúrgico
- 25/02/2026 14:10:11 Teatro de Bolso abre inscrições para Curso Livre de Teatro e Projeto Dançarte
Secretaria de Agricultura executa limpeza de canais na Vila Menezes e Fazendinha
2502 15h44Postura realiza fiscalizações em terrenos baldios e emite mais de 400 notificações
2502 14h50Assistência Social com diversos serviços no Prefeitura em Ação do Parque Santa Rosa
2502 14h18HFM inicia montagem do novo microscópio neurocirúrgico
2502 14h10Teatro de Bolso abre inscrições para Curso Livre de Teatro e Projeto Dançarte
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Inscrições para o concurso público da Educação prorrogadas até 3 de fevereiro
3Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
4Servidores municipais recebem pagamento de janeiro nesta sexta-feira
5Inscrições abertas para o Seminário de Volta às Aulas na Educação de Campos
6Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro






















