Notícia no detalhe
Agentes do CCZ realizam mutirão no Cemitério do Caju
Agentes de endemia do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria Municipal de Saúde, realizaram na manhã desta sexta-feira (13) um mutirão no Cemitério do Caju, no bairro de mesmo nome. O trabalho de prevenção contou com a participação de 59 agentes que recolheram materiais que possam servir de criadouro para o mosquito Aedes Aegypti e colocaram areias em pratos de plantas. Os agentes, também, realizaram tratamento focal e perifocal, ou seja, nos focos e nas áreas periféricas.
O mutirão faz parte do cronograma de ações de rotina do CCZ e não acontece apenas no Cemitério do Caju, apesar do local ser considerado um ponto estratégico e onde é registrado alto índice de infestação do mosquito transmissor da dengue, conforme ressaltou o supervisor do CCZ, Claudemir Barcelos. De acordo com ele, há três semanas, agentes estiveram no cemitério de Campo Limpo, onde cerca de 500 jazigos foram tratados.
- É um trabalho de rotina. O Cemitério do Caju é tratado uma vez por semana mas, em virtude das chuvas dos últimos dias, teve de ser feito esse reforço para eliminar água acumulada em vasos de plantas. Para isso, é feita a colocação de areia nos recipientes e o recolhimento de copinho e outros potes que normalmente são jogados pelos visitantes - , explicou Claudemir.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/03/2026 12:38:31 Oferta de exame de ecocardiografia pediátrica será ampliada no HGG
- 13/03/2026 08:31:59 Guarda Civil aumenta efetivo nas rodoviárias do município e Jardim São Benedito
- 13/03/2026 08:23:05 Obras do novo Hemocentro Regional de Campos avançam
- 13/03/2026 08:14:17 Parceria com 2ª Cia de Infantaria para implantar Projeto Forças no Esporte
- 13/03/2026 08:09:24 AdoleScER com o Cinema: oficina audiovisual na EM Guiomar Ramos
Oferta de exame de ecocardiografia pediátrica será ampliada no HGG
1303 08h31Guarda Civil aumenta efetivo nas rodoviárias do município e Jardim São Benedito
1303 08h23Obras do novo Hemocentro Regional de Campos avançam
1303 08h14Parceria com 2ª Cia de Infantaria para implantar Projeto Forças no Esporte
1303 08h09AdoleScER com o Cinema: oficina audiovisual na EM Guiomar Ramos
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval
6Defesa Civil mantém monitoramento do Rio Paraíba do Sul




















