Notícia no detalhe
Defesa Civil monitora Rio Ururaí e Lagoa de Cima
Uma equipe da Defesa Civil Municipal está neste momento fazendo um panorama da real situação na Lagoa de Cima que já transbordou devido às chuvas que atingem a Região do Imbé desde a semana passada. Segundo o subsecretário, major Edison Pessanha, está sendo feito um levantamento para ver se tem alguma localidade isolada.
Com a cheia da Lagoa de Cima, o Rio Ururaí continua subindo. Na medição realizada às 10h, a cota era de 3,47 metros e a última, às 14h, 3,50 metros. Uma família está desabrigada e se encontra na Escola Municipal Mario Barroso, em Ururaí, onde está sendo atendida pela equipe da Secretaria Municipal da Família e Assistência Social.
De acordo com Edison Pessanha, as pessoas já não conseguem ter acesso à localidade de Conceição do Imbé pela estrada da Lagoa de Cima. “Para chegar a Conceição do Imbé, o ideal é que os motoristas trafeguem pela estrada de Itereré”, orientou o subsecretário, esclarecendo que o órgão continua em estado de alerta.
Rio Paraíba do Sul – Segundo o major, o Rio Paraíba do Sul continua baixando e, na medição das 14h, estava em 10m. Na medição das 10h, o nível era de 10,15 metros. “A previsão é continuar baixando, mas mantemos as equipes em plantão 24 horas monitorando os rios que cortam as Regiões Norte e Noroeste, bem como as vazões das represas em Minas Gerais”, comentou.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/10/2025 09:27:45 Inscrições para o 3º Baile de Debutantes começam nesta quarta-feira
- 11/10/2025 20:46:21 Hospital São José comemora o Dia das Crianças com entrega de doces
- 11/10/2025 17:04:40 Dia das Crianças: Secretaria de Educação promove festa para toda a família
- 11/10/2025 11:46:15 Museu Histórico de Campos recebe apresentação do espetáculo “Rua das Cabeças”
- 11/10/2025 08:32:37 Hemocentro convoca doadores de sangue com fator RH negativo
Inscrições para o 3º Baile de Debutantes começam nesta quarta-feira
1110 20h46Hospital São José comemora o Dia das Crianças com entrega de doces
1110 17h04Dia das Crianças: Secretaria de Educação promove festa para toda a família
1110 11h46Museu Histórico de Campos recebe apresentação do espetáculo “Rua das Cabeças”
1110 08h32Hemocentro convoca doadores de sangue com fator RH negativo
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município