Notícia no detalhe
Nível do rio Paraíba continua baixando
Após atingir a cota dos 11,15 metros durante a madrugada desta quarta-feira (11), o nível do Rio Paraíba do Sul voltou a baixar nas primeiras horas desta manhã. Na medição das 8h, a cota era de 11,05 metros. Segundo o subsecretário de Defesa Civil Municipal, major Edison Pessanha, a previsão é de baixa durante o dia de hoje, já que os níveis dos rios afluentes também estão baixando. Às 10h, o nível do Paraíba caiu cinco centímetros, ficando em 11 metros.
- Continuamos de prontidão 24 horas, com equipes atuantes na área central e na localidade de Três Vendas, onde todas as famílias que resistem em sair de suas casas já foram assistidas pelas Secretarias de Defesa Civil, Família e Assistência Social e Saúde – disse Pessanha.
O volume de água que chegou a Campos terça-feira (10) alagou alguns pontos da cidade, entre eles a Rua da Paciência, na Chatuba do Lebret, ruas do Jardim Carioca e Parque Prazeres. O rio chegou a transbordar na BR-356 (Campos-Itaperuna), na altura de Furnas.
- Mas a situação está sob controle. Já retiramos algumas famílias e as colocamos em abrigos seguros, onde também estão recebendo toda assistência necessária e, como medida paliativa, durante a madrugada colocamos sacos de areia em bueiros e terras para o reforço de diques na altura do Parque Prazeres, Fundão e Parque Aldeia, bem como para isolar algumas ruas e evitar alagamentos – concluiu o major.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/11/2025 11:52:25 Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
- 23/11/2025 09:08:47 Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
2311 09h08Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
2211 18h27Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















