Notícia no detalhe
Várias exposições no estande do Meio Ambiente no Farol
Com uma extensa programação para o Verão da Família 2012, a Secretaria de Meio Ambiente levou para o estande montado na Aldeia do Sol, na praia do Farol de São Tomé, uma série de atrações para toda a família. Moradores e veranistas podem, até o dia 26 de fevereiro, conferir exposições de brinquedos educativos e artesanatos feitos com materiais recicláveis, objetos de arte confeccionados a partir de sucata de material tecnológico (logística reversa), além da mostra de peixes e instrumentos de pesca. A visitação pode ser feita todos os dias, das 8h às 17h.
- Todas estas exposições nos levam a entender a importância da preservação do meio ambiente, evitando o descarte de lixo nos rios e mares, que afeta a sobrevivência de peixes e plantas marinhas, e promovendo o reaproveitamento de material - salientou o secretário de Meio Ambiente, Frederico Paes.
De acordo com Frederico, os trabalhos estão expostos no interior do estande. Vinte e cinco são do artista plástico e inventor, Ricardo Salgado, que transforma sucata eletrônica, como aparelhos de DVD, som, toca discos, walkman, aparelhos de TV, monitores, PC, fios, motores, plásticos, metais, parafusos, porcas e arruelas, entre outros materiais, em obras de arte e maquetes.
Outros 10 trabalhos, entre móveis e artesanatos, foram confeccionados com material plástico por alunos de escolas, ao longo do ano, durante visitas ao Horto Municipal e ao Centro de Educação Ambiental. Organizada pelo Setor de Educação Ambiental, a exposição é resultado de um trabalho educativo como frisou o secretário de Meio Ambiente. “As crianças assistiram à palestra durante as visitas e, ao final, através de trabalhos manuais, colocavam em prática a reciclagem de material como garrafas pet”, informou Frederico.
Os visitantes poderão conferir também, várias exposições interessantes, como a de peixes e das águas da eco-região de São Tomé, através do aquário montado no local com espécimes da praia campista, assim como a exposição organizada pelo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF), dos apetrechos de pesca das comunidades tradicionais de pescadores e trabalhos desenvolvidos ao longo do ano de 2011, nas áreas de geografia e ecologia e pesca.
Últimas Notícias adicionadas
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore
6Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto