Notícia no detalhe
Rio Paraíba transborda na altura do Parque Aldeia
A Prefeita Rosinha Garotinho e o vice-prefeito, Doutor Chicão, estiveram, agora há pouco, no Parque Aldeia, onde o Rio Paraíba do Sul transbordou e ocupou a BR-356, já que do outro lado da pista, está a Lagoa de Furnas. Na última medição, feita pela Defesa Civil, às 22h30, o Rio Paraíba do Sul atingiu a cota de 11,09m.
A prefeitura está fazendo intervenções no sentido de proteger a comunidade, que possui cerca de 150 famílias, e evitar o avanço da água. “Conforme eu havia alertado ao ministro que, aqui, é um dos pontos críticos que me preocupava, isso infelizmente, aconteceu. A água está passando sob a estrada e começa a desbarrancar a sua margem”, disse a prefeita Rosinha.
- Em caráter de emergência, como não temos tempo de providenciar caminhões de terra, estamos utilizando caminhões carregados de raspas de asfalto para tentar conter a força das águas, protegendo a comunidade e evitando o desbarrancamento da margem da rodovia – informa a prefeita.
Apelo - A prefeita fez um apelo no sentido de que moradores de vários bairros, que começam a ter alagamento em algumas ruas, para que fiquem em alerta durante a madrugada. “No caso da água aproximar da residência, devem acionar a Defesa Civil através do 199”.
A BR-356 está interditada na altura do Fundão.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/03/2026 15:58:29 Imuniza Campos: UBSF da Penha é a primeira a receber nova estratégia vacinal
- 14/03/2026 15:29:41 Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
- 14/03/2026 14:23:56 Hospital São José promove ação para comemorar o Mês da Mulher
- 14/03/2026 10:37:40 Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
- 14/03/2026 10:02:53 Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
Hospital São José promove ação para comemorar o Mês da Mulher
1403 15h58Imuniza Campos: UBSF da Penha é a primeira a receber nova estratégia vacinal
1403 15h29Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
1403 10h37Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
1403 10h02Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















