Notícia no detalhe
Ministro reconhece trabalho preventivo feito em Campos
Durante reunião com a Prefeita Rosinha Garotinho, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, reconheceu o trabalho preventivo executado no município e disse que era isso que os demais deveriam ter feito. Trata-se da remoção de mais de 13 mil pessoas de áreas de risco para as casas do Programa Morar Feliz. Ele ressaltou, também, a importância do trabalho da Defesa Civil Municipal na localidade de Três Vendas, retirando de forma eficaz os mais de dois mil moradores e colocando-os em áreas seguras. Já o ministro de Transportes, Paulo Sérgio Passos, se comprometeu, através do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), realizar obras definitivas em todos os trechos da BR-356 que ficaram comprometidos.
Os dois ministros vieram a Campos a pedido do deputado federal Anthony Garotinho, sob a garantia da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, em organizar uma força tarefa nas Regiões Norte e Noroeste Fluminense. Segundo Bezerra, a razão da visita deles nos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo é em virtude das previsões de fortes chuvas para os próximos dias.
- Nós viemos renovar o nosso alerta para minimizar os danos provocados pelas enchentes - afirmou o ministro, garantindo, junto ao Paulo Sérgio, recuperar todas as estruturas comprometidas em Campos e região. “Vamos também realizar o trabalho de revitalização do dique que protege a cidade de Campos e dizer que todas essas ações serão complementares as que já vinham sendo executadas pelo Governo Federal”, acrescentou.
Desvio – Assim que as águas baixarem, o ministro Paulo Sérgio adiantou que será feito um desvio no trecho da rodovia federal que rompeu em Três Vendas. “Esta é uma solução técnica mais adequada e possível”, falou.
Rosinha destacou que os problemas em Campos são pontuais e, assim que as águas baixarem, os Governos Federal e Estadual garantiram manutenções definitivas. “Alguns pontos do dique do Rio Paraíba do Sul na área urbana da cidade apresentam vazamentos e que precisam passar por manutenções, bem como o Inea (Instituto Estadual do Ambiente) que deve ficar atento quanto a revisão das comportas para que não tenhamos mais problemas futuros”, comentou.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/05/2025 20:48:36 Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
- 16/05/2025 16:32:49 Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
- 16/05/2025 15:57:42 Confira o resultado preliminar do Processo Seletivo para contratação de cuidadores
- 16/05/2025 15:24:29 Campos no encontro presencial do Capacit Mulher 2025
- 16/05/2025 14:52:20 Curso de Operador de Máquinas Pesadas lota auditório da UENF
Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
1605 16h32Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
1605 15h57Confira o resultado preliminar do Processo Seletivo para contratação de cuidadores
1605 15h24Campos no encontro presencial do Capacit Mulher 2025
1605 14h52Curso de Operador de Máquinas Pesadas lota auditório da UENF
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa