Notícia no detalhe
Rosinha recebe vice-governador e pede que Inea recupere comportas
A Prefeita Rosinha Garotinho recebeu na noite desta segunda-feira (09) o vice-governador do Estado, Luiz Fernando Pezão, que cumpre agenda regional de trabalho nos municípios afetados pelas enchentes no Norte e Noroeste Fluminense. No Gabinete, acompanhada do secretário de Defesa Civil de Campos, Henrique Oliveira, a prefeita Rosinha falou de sua preocupação em relação ao estado precário das comportas dos canais que são operadas pelo Inea (Instituto Estadual do Ambiente), e pediu providências junto ao órgão.
A prefeita apresentou as ações que a Prefeitura de Campos tem realizado para as comunidades afetadas pelas águas no município, bem como no distrito de Outeiro, no município de Cardoso Moreira, onde o rompimento do dique do Canal das Onças afetou mais de 80 famílias. O vice-governador reconheceu a eficiência do programa Morar Feliz, que removeu mais de 13 mil pessoas das áreas de risco para os novos conjuntos habitacionais, evitando transtorno para mais pessoas.
O vice-governador Pezão defendeu um projeto regional para ser desenvolvido em parceria entre o governo estadual e federal para minimizar os efeitos das cheias dos rios Paraíba do Sul e Muriaé. Ao final da reunião, Rosinha convidou o vice-governador para se juntar à comitiva dos ministros da Integração Nacional e dos Transportes, respectivamente, Fernando Bezerra e Paulo Sérgio Passos, para uma reunião às 9h desta terça-feira (10) no Aeroporto Bartholomeu Lysandro, seguida de visita às áreas afetadas pela enchente, como trechos alagados da BR-356 e o local rompido pelas forças das águas do Rio Muriaé na localidade de Sapucaia.
Diques - Diferentes trechos do dique do Rio Paraíba do Sul também serão visitados, tanto onde o dique sofre antigo processo de erosão, bem como nos locais já rompidos em enchentes de 1997 e 2007, na margem esquerda, na direção de São Francisco de Itabapoana, como na margem direita, na direção de São João da Barra.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/03/2026 15:58:29 Imuniza Campos: UBSF da Penha é a primeira a receber nova estratégia vacinal
- 14/03/2026 15:29:41 Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
- 14/03/2026 14:23:56 Hospital São José promove ação para comemorar o Mês da Mulher
- 14/03/2026 10:37:40 Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
- 14/03/2026 10:02:53 Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
Hospital São José promove ação para comemorar o Mês da Mulher
1403 15h58Imuniza Campos: UBSF da Penha é a primeira a receber nova estratégia vacinal
1403 15h29Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
1403 10h37Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
1403 10h02Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















