Notícia no detalhe
Prefeitura retirou famílias de áreas de risco em Ururaí
Através de um trabalho preventivo realizado pela Prefeitura de Campos, 44 famílias, que viviam às margens do Rio Ururaí, foram retiradas da comunidade da Ilha e encaminhadas para o Conjunto Habitacional Morar Feliz da Penha, há duas semanas. Segundo o subsecretário municipal de Defesa Civil, Edison Pessanha, a remoção das famílias do Bairro da Ilha e da margem esquerda do Rio Ururaí é uma medida preventiva e permanente.
- Existe uma perspectiva de verão muito chuvoso e já estamos em alerta com as chuvas que estão caindo nas cabeceiras dos rios que cortam o município. Por isso, junto à Secretaria da Família e Assistência Social, decidimos por retirar esses moradores antes que o nível do rio suba e alague as comunidades - disse major Pessanha, na ocasião da mudança.
A família da doméstica Marta Valéria da Silva Gonçalves, 34 anos, está entre as que viviam tendo que se mudar devido à cheia do Rio Ururaí. Há 24 anos tendo como quintal o Rio Ururaí, mãe de Leonardo, 18 anos; Mariana, 14; Ester, 12; e Estela 10, comemorou o melhor presente de Natal.
- Todo Verão eu ficava preocupada, vigiando o rio. Eu perdia tudo todo ano e eu não tinha condição de sair da casa, vivendo com um salário mínimo. Mas eu tinha uma fé muito grande que eu ia ganhar uma casa e quando soube que seria agora, eu nem acreditei – contou, emocionada, a moradora.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2025 13:08:47 Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
- 02/05/2025 10:39:42 Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
- 02/05/2025 09:11:13 2ª Feira de Oportunidades reúne grande público em busca de emprego e qualificação
- 02/05/2025 09:01:17 Saúde reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 para crianças
- 01/05/2025 15:43:04 Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
0205 10h39Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
0205 09h112ª Feira de Oportunidades reúne grande público em busca de emprego e qualificação
0205 09h01Saúde reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 para crianças
0105 15h43Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18