Notícia no detalhe
Ex-aluno do Projovem passa no vestibular do IFF
O ex-aluno do Projovem, Maycon Souza dos Santos, de 24 anos, foi destaque no último vestibular do Instituto Federal Fluminense (IFF). Ele ficou em 8º lugar no Curso de Eletrotécnica. “O programa me ajudou nos estudos, principalmente na matemática, onde eu tinha maior dificuldade. Lá tem livros muito bons e professores dedicados. Isso estimula qualquer estudante - ressalta Maycon.
Segundo Maycon, a procura pelo IFF foi iniciativa da namorada dele. “No começo não quis, pois achava que não iria passar, estava desestimulado. Foi aí que o Projovem mudou minha vida”.
Maycon conta que viu no programa a oportunidade que tanto esperava: concluir o Ensino Fundamental em um tempo curto. “Eu não conhecia o programa. Foi minha namorada quem pediu para eu me inscrever, e assim o fiz”, diz.
- O Projovem me ajudou e muito. Foi uma experiência nova, pois trabalhava durante o dia e ia para o curso à noite. O curto período do programa, apenas um ano e meio, também fez com que eu me entusiasmasse - destaca.
O ProJovem Urbano é um projeto do governo federal, realizado em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação. O programa atende alunos entre 18 e 29 anos que ainda não concluíram o Ensino Fundamental.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/08/2025 18:29:38 Ronda Escolar promove palestra em escola do Novo Jockey pelo Prefeitura em Ação
- 22/08/2025 16:05:14 CCZ amplia número de bairros com monitoramento de Aedes aegypti com ovitrampa
- 22/08/2025 14:41:37 Prefeitura em Ação: 21ª edição do programa acontece dia 30 no Novo Jockey
- 22/08/2025 13:59:43 Prefeitura em Ação: Escola do Novo Jockey com treinamento de primeiros socorros
- 22/08/2025 13:35:50 Defesa Civil emite alerta para ventos fortes em Campos dos Goytacazes
Ronda Escolar promove palestra em escola do Novo Jockey pelo Prefeitura em Ação
2208 16h05CCZ amplia número de bairros com monitoramento de Aedes aegypti com ovitrampa
2208 14h41Prefeitura em Ação: 21ª edição do programa acontece dia 30 no Novo Jockey
2208 13h59Prefeitura em Ação: Escola do Novo Jockey com treinamento de primeiros socorros
2208 13h35Defesa Civil emite alerta para ventos fortes em Campos dos Goytacazes
Inscrições para o programa Primeira Chance começam nesta segunda-feira
2Montagem do palco principal da 373ª Festa do Santíssimo Salvador é iniciada
3Profissionais do Magistério receberam 1º pagamento dentro do novo piso nacional
4Festa do Santíssimo Salvador: 34° Festival da Coesa começa neste domingo
5Prefeitura convoca mais 30 aprovados no concurso da Administração Direta
6Prefeitura paga servidores nesta quinta e injeta mais de R$ 135 milhões na economia