Notícia no detalhe
Bandas de garagem se reúnem no Palácio da Cultura
Representantes das 35 bandas de garagem classificadas para as eliminatórias do 1º Festival de Banda de Garagem de Campos, organizado pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, se reuniram nesta sexta-feira (6), no auditório Amaro Prata Tavares, do Palácio da Cultura, com um dos organizadores do festival, Dedé Muylaert. Na oportunidade foram definidos os últimos detalhes do projeto, que começará na segunda-feira (9), às 18h, no Auditório do Palácio da Cultura. Até o dia 14 (sábado), as 35 bandas vão se apresentar. Cada banda terá 35 minutos para apresentar um show.
Dedé Muylaert ressaltou que o grande diferencial deste festival é que ele valoriza todas as vertentes do rock, desde o reggae até o new metal, passando pelo hard core, metal alternativo e metal extremo. "Os 12 finalistas serão divulgados no dia 16 de janeiro, às 19h. As finais serão nos dias 7 e 8 de fevereiro, na Tenda Cultural da praia do Farol de São Tomé. Os julgadores serão Márcio Aquino, Paulo André Barbosa e mais outros três que ainda serão anunciados. Os prêmios serão divulgados pela presidente da Fundação Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro", informou Dedé.
A produtora musical, Ana Barbieri, destaca que das 35 bandas, oito têm meninas como componentes. "É a primeira vez que a gente tem um festival deste porte em Campos. As bandas estão se engajando muito, estão se ajudando, não estão em clima de competição, e sim de união. Não estamos preocupados com prêmio e sim em fazer o movimento aparecer e mostrar que o rock tem vez", afirma Barbieri, que produz três das 35 bandas que vão participar do festival.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/05/2025 20:48:36 Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
- 16/05/2025 16:32:49 Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
- 16/05/2025 15:57:42 Confira o resultado preliminar do Processo Seletivo para contratação de cuidadores
- 16/05/2025 15:24:29 Campos no encontro presencial do Capacit Mulher 2025
- 16/05/2025 14:52:20 Curso de Operador de Máquinas Pesadas lota auditório da UENF
Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
1605 16h32Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
1605 15h57Confira o resultado preliminar do Processo Seletivo para contratação de cuidadores
1605 15h24Campos no encontro presencial do Capacit Mulher 2025
1605 14h52Curso de Operador de Máquinas Pesadas lota auditório da UENF
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa