Notícia no detalhe
Soltura de tartarugas atrai curiosos na praia do Farol
Muitos curiosos foram ver de perto, na tarde desta quinta-feira (5), a primeira soltura de tartarugas deste início de temporada, realizado pelo Projeto Tamar, na praia do Farol de São Tomé, com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Foram soltos 30 filhotes de tartarugas da espécie careta-careta (cabeçuda), em frente ao estande da secretaria.
- De cada mil filhotes soltos, só um ou dois chegam à idade adulta, isso sem contar com a intervenção danosa do homem. A tartaruga pode chegar a 120 anos – disse a executora da base do Tamar no Rio de Janeiro, Daniella Torres.
As crianças são as mais curiosas. O pequeno Rafael Rodrigues, de 9 anos, fez questão de registrar o momento em sua máquina fotográfica. Ele mora em São José dos Campos e aproveitou para ver de perto a volta das pequenas tartarugas ao mar. “É a primeira vez que vejo as tartaruguinhas e fotografei para mostrar aos meus amigos, quando retornar a São Paulo”, disse o menino.
A soltura de tartarugas vai acontecer todas as quintas-feiras neste período de verão. O público poderá ver de perto o trabalho que vem sendo realizado pelo Projeto Tamar, na defesa das tartarugas na praia do Farol.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 19:04:35 Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
- 01/05/2026 19:03:06 Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
0105 19h03Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
0105 12h30Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















