Notícia no detalhe
CCZ atua em Três Vendas junto com a Defesa Civil
Mais de 350 agentes de endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria de Saúde, auxiliam nesta quinta-feira (5), as equipes da Defesa Civil de Campos na transferência das mais mil famílias de Três Vendas, localidade atingida pela enchente do rio Muriaé. Homens do Exército e do Corpo de Bombeiros também participam da ação.
Os agentes do CCZ estão também, ajudando os técnicos da Secretaria da Família e Assistência Social no alojamento das cerca de 4 mil pessoas que foram removidas da localidade. A informação da Defesa Civil é que todas as escolas de Travessão estão sendo preparadas para servir de abrigos para os desalojados de Três Vendas.
As equipes do Programa de Assistência a Assentamentos e Quilombolas (Paaq) e da Epidemiologia de Campos atendem, na tarde desta quinta-feira (5), os moradores de áreas próximas do Parque Prazeres, que foram transferidos para o Ciep local.
- Assim que os moradores de Três Vendas forem alojados e a Defesa Civil solicitar, nos deslocaremos para Travessão, levando os serviços de saúde - informa a coordenadora do Paaq, Cristina Peixoto.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/03/2026 12:38:31 Oferta de exame de ecocardiografia pediátrica será ampliada no HGG
- 13/03/2026 08:31:59 Guarda Civil aumenta efetivo nas rodoviárias do município e Jardim São Benedito
- 13/03/2026 08:23:05 Obras do novo Hemocentro Regional de Campos avançam
- 13/03/2026 08:14:17 Parceria com 2ª Cia de Infantaria para implantar Projeto Forças no Esporte
- 13/03/2026 08:09:24 AdoleScER com o Cinema: oficina audiovisual na EM Guiomar Ramos
Oferta de exame de ecocardiografia pediátrica será ampliada no HGG
1303 08h31Guarda Civil aumenta efetivo nas rodoviárias do município e Jardim São Benedito
1303 08h23Obras do novo Hemocentro Regional de Campos avançam
1303 08h14Parceria com 2ª Cia de Infantaria para implantar Projeto Forças no Esporte
1303 08h09AdoleScER com o Cinema: oficina audiovisual na EM Guiomar Ramos
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval
6Defesa Civil mantém monitoramento do Rio Paraíba do Sul




















