Notícia no detalhe
CCZ realiza mutirão contra a dengue no Farol
Uma grande mobilização de profissionais do Centro do Controle de Zoonozes (CCZ) acontece nesta quarta-feira (04) na praia do Farol de São Tomé. O objetivo é combater a proliferação do mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti. O trabalho, que já foi realizado em bairros e distritos de Campos, chega à praia campista, para reforçar a ação preventiva, realizada sistematicamente durante todo o ano.
Normalmente, o trabalho no Farol é realizado por 60 pessoas, mas para o mutirão de hoje, 500 profissionais foram mobilizados, a fim de cobrir toda a praia em sistema de mutirão. “Nosso intuito é fazer uma varredura do Lagamar ao Xexé e, além da recolher o material propício para a proliferação do mosquito, a intenção é conscientizar a população sobre a necessidade de fazer esse trabalho diariamente”, afirmou Eufrázio Lisboa, coordenador de programas do CCZ.
Segundo ele, o trabalho preventivo vai ser intensificado nos finais de semana e, diariamente, um carro fumacê e duas motofogs, circulam pela praia, espalhando o remédio que combate o mosquito da dengue.
Luciana de Souza Monteiro, moradora da Vila dos Pescadores, elogiou o trabalho do CCZ. “Acho que o trabalho é importante, mas é preciso falar para a população sobre a necessidade de manter seu próprio quintal limpo, para que o problema se acabe”, disse.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/03/2026 12:38:31 Oferta de exame de ecocardiografia pediátrica será ampliada no HGG
- 13/03/2026 08:31:59 Guarda Civil aumenta efetivo nas rodoviárias do município e Jardim São Benedito
- 13/03/2026 08:23:05 Obras do novo Hemocentro Regional de Campos avançam
- 13/03/2026 08:14:17 Parceria com 2ª Cia de Infantaria para implantar Projeto Forças no Esporte
- 13/03/2026 08:09:24 AdoleScER com o Cinema: oficina audiovisual na EM Guiomar Ramos
Oferta de exame de ecocardiografia pediátrica será ampliada no HGG
1303 08h31Guarda Civil aumenta efetivo nas rodoviárias do município e Jardim São Benedito
1303 08h23Obras do novo Hemocentro Regional de Campos avançam
1303 08h14Parceria com 2ª Cia de Infantaria para implantar Projeto Forças no Esporte
1303 08h09AdoleScER com o Cinema: oficina audiovisual na EM Guiomar Ramos
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval
6Defesa Civil mantém monitoramento do Rio Paraíba do Sul




















