Notícia no detalhe
Campos: destaque na geração de emprego e desfavelização
Durante o anúncio do novo pacote de obras para 2012 em Campos, feito pela Prefeita Rosinha Garotinho nesta quarta-feira (28), a prefeita comemorou os resultados positivos que Campos vem conquistando no cenário nacional. Ela destacou uma reportagem recente, publicada na Revista Exame, onde Campos aparece entre as regiões com maior potencial de crescimento. Rosinha também ressaltou a pesquisa, divulgada esta semana pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que aponta um processo de desfavelização bastante avançado na cidade.
- São dados importantes. Estamos construindo casas, através do Programa Morar Feliz, retirando pessoas de áreas de risco -, pontuou a prefeita Rosinha, afirmando que o município avançou muito, também, através de ações que visam o desenvolvimento econômico, social e cultural.
O presidente do Centro de Informações e Dados de Campos (Cidac), Ranulfo Vidigal, informou que grande parte dos domicílios e aglomerados subnormais identificados no município pelo IBGE, já não se encontram mais nesta condição graças ao Programa Morar Feliz. “Pelos dados do IBGE de 2012, são de 4 mil a 5 mil domicílios e aglomerados subnormais em Campos, mas este ano, já foram entregues mais de três mil casas. Com isso, sobra pouco para que não haja mais pessoas nestas condições em Campos. Se levarmos em consideração que o programa continua, em 2012, estaremos a caminho de zerar este índice. Muitas famílias, que moravam em áreas de risco e domicílios aglomerados estão vivendo, hoje, em casas de qualidade, em conjuntos habitacionais, totalmente, urbanizados”, informa Ranulfo.
- Através do programa, já foram entregues mais de três mil novas casas em conjuntos habitacionais, totalmente, urbanizados, portanto, reduzimos significativamente os números apresentados pelo IBGE. Isso mostra como o programa habitacional de Campos é forte. Onde há investimento, há geração de emprego. Quando emprega, gera renda no comércio e serviço – ressalta.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/09/2025 18:58:08 Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
- 18/09/2025 18:04:13 Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
- 18/09/2025 17:34:08 Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
- 18/09/2025 16:40:37 Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
- 18/09/2025 15:43:42 Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
1809 18h04Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
1809 17h34Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
1809 16h40Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
1809 15h43Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
3Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles