Notícia no detalhe
HGG realiza o último mutirão da catarata de 2011
O Hospital Geral de Guarus (HGG) realizou nesta sexta-feira (23) o último mutirão da catarata deste ano, totalizando mais de 260 cirurgias. Na avaliação do diretor da unidade, Edson Batista, 2011 foi um ano importante e de consolidação do programa uma Nova Visão, lançado em janeiro com a assinatura de um Termo de Cooperação Técnica e cuja finalidade era por fim à demanda de pacientes de catarata em Campos.
- Os números mostram um resultado bastante positivo. Com isso, conseguimos reduzir de forma significante a quantidade de pessoas com catarata no município. Nossa projeção é a de que, no ano novo, possamos nos aproximar de zero -, destacou o diretor do HGG, acrescentando que o apoio da prefeita Rosinha Garotinho foi fundamental. “Assim que assumimos o hospital, ela nos deu carta branca para trabalharmos”, acrescentou.
Quem se livrou da catarata em 2011, comemora a recuperação total da visão. É o caso do porteiro de 49 anos, Célio Gonçalves, morador no Parque Leopoldina. Ele tinha a doença há sete anos. “Incomoda muito, mas agora me livrei do problema graças a esse mutirão do HGG”, destacou. O primeiro mutirão de 2012 ainda não teve sua data definida, mas a previsão é que já seja realizado na segunda quinzena de janeiro.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 19:04:35 Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
- 01/05/2026 19:03:06 Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
0105 19h03Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
0105 12h30Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















