Notícia no detalhe
Defesa Civil trabalha na limpeza dos pilares das pontes
Evitar o acúmulo de lixo no pilares das pontes que atravessam o Rio Paraíba do Sul. Este é o objetivo do trabalho que vem sendo realizado desde o início da semana pela Defesa Civil Municipal, que trabalha na limpeza dos pilares, aproveitando o período de estiagem. As cinco pontes vão receber o tratamento necessário em um trabalho preventivo, para que com o retorno do período de chuvas, a cidade não sofra com os alagamentos.
O secretário da Defesa Civil, Marco Soares, disse que esta é uma medida preventiva e rotineira, mas que passou a ser feita com a frequência necessária nos últimos anos, evitando assim que a cidade sofra com as chuvas, principalmente, nas nascentes do Rio Paraíba e de seus afluentes. “Nós temos que fazer este trabalho no período de escassez das chuvas e, nos últimos anos, nós temos tomado o cuidado de fazer esse tipo de limpeza para evitar que os problemas se acumulem”, afirmou Marco Soares.
O trabalho deve se estender pelos próximos dias, já que na quinta-feira, os trabalhos estavam sendo realizados na ponte Barcelos Martins. Nesta sexta-feira (16), o trabalho deverá se estender pela Ponte Rosinha Garotinho e a seguir na Ponte de Ferro, devendo se prolongar por toda a semana que vem, a fim de atender a todas as pontes.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/10/2025 14:37:19 Social + Perto de volta ao distrito de Dores de Macabu nesta terça-feira
- 12/10/2025 12:49:00 Dia das Crianças no Jardim São Benedito com a edição do "Vem pro Jardim"
- 12/10/2025 10:52:23 Estudo destaca Campos pelo dinamismo econômico na região
- 12/10/2025 10:34:12 Outubro Rosa no Clube da Terceira Idade leva conscientização e entretenimento
- 12/10/2025 09:27:45 Inscrições para o 3º Baile de Debutantes começam nesta quarta-feira
Social + Perto de volta ao distrito de Dores de Macabu nesta terça-feira
1210 12h49Dia das Crianças no Jardim São Benedito com a edição do "Vem pro Jardim"
1210 10h52Estudo destaca Campos pelo dinamismo econômico na região
1210 10h34Outubro Rosa no Clube da Terceira Idade leva conscientização e entretenimento
1210 09h27Inscrições para o 3º Baile de Debutantes começam nesta quarta-feira
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município