Notícia no detalhe
Prefeita Rosinha entrega casas e convida para Auto de Natal
A Prefeita Rosinha Garotinho inaugurou ontem (quarta-feira, 21), mais 170 casas no Conjunto Habitacional Morar Feliz, segunda e última etapa que completou 370 unidades numa extensão do bairro da Penha, com ruas dotadas de infraestrutura completa, urbanização a paisagismo e acessibilidade, tanto nas calçadas como no interior de 10% das moradias, para facilitar a vida de pessoas com deficiência física.
Após fazer a entrega simbólica da chave para a moradora, Anita Moura do Nascimento, que aos 84 anos, morava em área de risco em São Sebastião, cuidando de sete netos e três tataranetos, a prefeita convidou as famílias contempladas com as novas moradias para que nesta quinta-feira (22) participem das festividades de Natal que, conforme ressaltou, “é para todos”. Além das 370 casas, duas escolas e duas creches foram reformadas, e uma moderna praça foi construída no bairro.
- Quero convidar a todos para que a partir das 20h participem da inauguração de mais uma etapa das obras de revitalização do Centro, que é o trecho da Beira Valão, entre o Mercado e a avenida Nilo Peçanha, que foi transformado num novo cartão postal da nossa cidade e, em seguida, que estejamos juntos, na Praça São Salvador, para assistir uma bela cantata de Natal, quando devemos estar juntos com a família e amigos, acompanhando um belo espetáculo, em rememoração ao nascimento do menino Jesus. É interessante também que os pais levem as crianças à noite na Casa de Papai Noel, no cais da Lapa, perto do final do terminal dos ônibus - convidou Rosinha.
Na solenidade de inauguração das casas do Programa Morar Feliz na Penha, várias lideranças do populoso bairro, que também recebe obras do Programa Bairro Legal, estiveram presentes e ressaltaram a importância dos investimentos destinados pela prefeita. Eles lembraram os investimentos no antigo Posto de Saúde que funciona no CSU (Centro Social Urbano da Penha), que ampliou o atendimento médico; realização de exames, implantação do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social); construção de moderna praça, dotada de equipamentos para ginástica, esporte, lazer e gastronomia, com um moderno quiosque e restaurante.
- Onde existia uma área com mato e cacos de antigos brinquedos enferrujados, existe agora uma praça com jardins floridos, com quadra poliesportiva coberta, quadra para volei de areia, playground, campo de futebol e aparelhos de ginástica, onde as crianças, adolescentes e adultos podem se divertir e fazer esportes em tranqüilidade. As escolas José do Patrocínio e Tarcísio Miranda e também as duas creches escolas foram reformadas - destacou José Carlos Barrão, um dos lideres comunitários que prestigiou o evento.
Últimas Notícias adicionadas
- 21/10/2025 18:11:02 Abertura da Semana de Ciência e Tecnologia valoriza parceria entre escola e pesquisa
- 21/10/2025 16:22:42 Espaço da Oportunidade com 602 vagas de emprego neste início de semana
- 21/10/2025 15:49:09 Saúde promove capacitação sobre Biossegurança e Esterilização na Odontologia
- 21/10/2025 13:23:31 II Mostra de Robótica leva inovação e sustentabilidade ao Jardim São Benedito
- 21/10/2025 13:19:19 XXVII Semana do Servidor celebra quem cuida e serve com afeto, serviços e integração
Abertura da Semana de Ciência e Tecnologia valoriza parceria entre escola e pesquisa
2110 16h22Espaço da Oportunidade com 602 vagas de emprego neste início de semana
2110 15h49Saúde promove capacitação sobre Biossegurança e Esterilização na Odontologia
2110 13h23II Mostra de Robótica leva inovação e sustentabilidade ao Jardim São Benedito
2110 13h19XXVII Semana do Servidor celebra quem cuida e serve com afeto, serviços e integração
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
3Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município