Notícia no detalhe
CCZ promove III Feira de Doação na Fundenor
No Natal, a preocupação é de presentear com roupas, brinquedos, eletroeletrônicos, mas ainda existe uma opção que pode durar muito mais tempo: um animalzinho de estimação. Pensando nisto, o Setor de Apreensão de Pequenos Animais do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) está realizando, até às 18h desta quarta-feira (21), no pátio da Fundenor, no Parque Pecuária, a Feira de Doação que já está em sua terceira edição.
Este ano, um total de 49 animais, sendo 32 cães de diversas raças, filhotes e adultos, 17 gatos também entre filhotes e adultos estão sendo liberados para adoção por parte da comunidade interessada. Na oportunidade, quando recebem o Termo de Adoção e a Declaração de Posse, são orientados pela equipe responsável pelo canil e gatil quanto à melhor forma de conduzir seu convívio com o animal.
Para terem acesso à licença de posse dos animais adotados, os interessados devem portar Carteira de Identidade e CPF, bem como um Comprovante de Residência. Os animais adultos como no caso os cães, já saem do setor,castrados e quando ainda filhotes, os responsáveis recebem a orientação de se dirigirem ao CCZ para a castração, a partir do sexto mês de vida do animal.
Uma das integrantes da equipe que coordena o Canil e o Gatil, Liliane Inácio disse que a comunidade pode aderir tranquilamente à adoção já que todos os cãezinhos e gatos que por ali passam, recebem atenção necessária para que haja a disponibilidade de serem entregues à famílias desejosas de ter um bichinho de estimação em casa, especialmente pelos filhos.
- Queremos convidar às pessoas que ainda não estiveram aqui, vendo o nosso trabalho e em especial, junto à atividade de doação tanto de filhotes quanto de animais adultos, que venham e quem sabe, poderiam ainda presentear um ente querido ou mesmo terem em casa, um lindo cão ou mesmo gatinho - atestou a funcionária.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 19:04:35 Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
- 01/05/2026 19:03:06 Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
0105 19h03Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
0105 12h30Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















