Notícia no detalhe
Amendoim como opção alimentar na região norte do município
A Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, em parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro (Pesagro-Rio), iniciou este mês o plantio de amendoim da variedade tatu. O semeio foi realizado no Assentamento Josué de Castro, próximo à localidade de Morro do Coco, na Região Norte de Campos. Segundo o secretário, Eduardo Crespo, a secretaria entrou com o preparo do solo, distribuição de sementes e assistência técnica.
- O amendoim tatu é o mais tradicional e, ainda, consumido, principalmente, torrado com pele. Esta é mais uma alternativa, pois esta variedade possui a característica alimentar e oleaginosa - afirmou Eduardo, esclarecendo que este trabalho faz parte do Programa Banco de Sementes, desenvolvido pela secretaria nas sete Agências de Desenvolvimento Rural (ADRs) do município.
O secretário adiantou que, em breve, a secretaria irá desenvolver o plantio de amendoim da variedade runner, considerado mais produtivo e o semeio deve ser feito em solo mais arenoso. Os grãos deste amendoim são de pele rosada e de tamanho maior do que os tradicionais, mais conhecidos no Brasil.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/03/2026 18:07:34 Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
- 11/03/2026 17:20:52 Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
- 11/03/2026 16:55:52 Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
- 11/03/2026 15:53:48 Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
- 11/03/2026 14:37:30 Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
1103 17h20Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
1103 16h55Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
1103 15h53Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
1103 14h37Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro
6Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval




















