Notícia no detalhe
Campos participa de movimento pelo desarmamento infantil
No Dia Mundial do Desarmamento Infantil, Sandra da Silva Pereira, 32 anos, do Parque Imperial, foi uma das dezenas de pessoas que foram até à Praça São Salvador, na tarde desta quinta-feira (15), levando uma arma de brinquedo para trocar por um brinquedo educacional. “Não acho bom manter brinquedos que podem estimular a violência. Essa pistola de plástico veio junto com o vídeo game que meu filho ganhou do pai. Então vim para efetuar a troca”, contou Sandra, que levou para casa um jogo com quebra-cabeças para o filho Daniel, de 7 anos.
O evento, realizado pela secretaria de Família e Assistência Social, pelo desarmamento e promoção da paz, ganhou adesão, com participação de outras secretarias e até de instituições particulares. Enquanto as trocas eram efetuadas, houve apresentações de grupos diversos, como o Batuque e Arte Circense do Peti; Street Dance, Pagode e Danças de rua do Projovem Adolescente; demonstração de skate, Dança Acrobática da Secretaria de Educação; Coral do CVA do Parque Guarus, da Fundação da Infância e Juventude; e também uma apresentação de balé clássico pela Escola Técnica de Dança Madeleine Rosei.
O evento foi aberto com a Banda do 8º BPM e o sargento Tomé destacou a importância de um trabalho de conscientização de crianças e adolescentes sobre os malefícios das armas. Ouve louvor com o Pr. Alex Maciel e com o Pe. Murialdo Gasparrett e o convite à população para participar pela chefe de Divisão do Projovem Adolescente, Regina Pacheco. Aconteceram oficinas de artesanato, com a presença ainda do Centro de Referência da Assistência Social.
- Continuaremos arrecadando armas de brinquedo e, depois, esse material será enviado para a secretaria estadual de Segurança, para ser destruído. O importante é que várias pessoas participaram desse movimento pela paz - disse Regina.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/10/2025 14:37:19 Social + Perto de volta ao distrito de Dores de Macabu nesta terça-feira
- 12/10/2025 12:49:00 Dia das Crianças no Jardim São Benedito com a edição do "Vem pro Jardim"
- 12/10/2025 10:52:23 Estudo destaca Campos pelo dinamismo econômico na região
- 12/10/2025 10:34:12 Outubro Rosa no Clube da Terceira Idade leva conscientização e entretenimento
- 12/10/2025 09:27:45 Inscrições para o 3º Baile de Debutantes começam nesta quarta-feira
Social + Perto de volta ao distrito de Dores de Macabu nesta terça-feira
1210 12h49Dia das Crianças no Jardim São Benedito com a edição do "Vem pro Jardim"
1210 10h52Estudo destaca Campos pelo dinamismo econômico na região
1210 10h34Outubro Rosa no Clube da Terceira Idade leva conscientização e entretenimento
1210 09h27Inscrições para o 3º Baile de Debutantes começam nesta quarta-feira
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município