Notícia no detalhe
"Dengue Mata" neste domingo em Ururaí e Tapera
Acontece neste domingo (18), a partir das 8h, o terceiro grande mutirão da campanha “Dengue Mata”, da Prefeitura de Campos. Desta vez, as ações acontecem no distrito de Ururaí e se estendem até a Tapera, com a previsão de visita pelos agentes de endemia do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) a mais de 4.800 imóveis.
De acordo com o diretor do CCZ, César Salles, os agentes também realizam ação educativa, com a distribuição de folhetos explicativos e orientação aos moradores sobre como evitar a formação de focos do mosquito transmissor da dengue. “São 2.386 imóveis a serem vistoriados em Ururaí e 2.462 na Tapera. Serão mais de 30 máquinas, entre caminhões e retro escavadeiras, recolhendo o lixo das casas e fazendo a limpeza e remoção de entulhos em 83 terrenos baldios do distrito”, falou.
Combate a roedores – A concentração dos servidores envolvidos na campanha "Dengue Mata" será na pracinha de Ururaí, distrito que também vem recebendo ações de combate roedores por ter passado por obras estruturais pelo programa Bairro Legal e ser um dos pontos de enchentes apontado pela Defesa Civil. "Daí o reforço no combate não só à dengue, mas à leptospirose, doença de alto grau de letalidade", concluiu Salles.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/11/2025 11:52:25 Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
- 23/11/2025 09:08:47 Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
2311 09h08Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
2211 18h27Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















