Notícia no detalhe
Prefeita Rosinha acompanha atendimento do Hiperdia
A Prefeita Rosinha Garotinho, depois de apresentar a prestação de contas na Praça São Salvador, foi verificar os serviços oferecidos pelas secretarias municipais. No stand que reuniu a Secretaria e a Fundação Municipal de Saúde, englobando o Hospital Geral de Guarus (HGG) e o Ferreira Machado (HFM), ela falou com enfermeiros e técnicos do Programa de Prevenção à Hipertensão e ao Diabetes (Hiperdia), que faziam aferição de pressão arterial e teste de glicemia capilar nos visitantes.
Junto com os diretores do HMF e do HGG, Ricardo Madeira e Edson Batista, o secretário de Saúde, Paulo Hirano, destacou para a prefeita que o Hiperdia conta com cerca de 40 mil usuários cadastrados, tendo feito, nos três anos de governo, quase 230 mil atendimentos especializados a portadores de hipertensão e diabetes, além dos atendidos nas ações extra muros que, somente este ano, prestaram mais de 19.500 serviços.
Handerson Hamilton do Espírito Santo, 80 anos, foi verificar a taxa de diabetes e pressão arterial e ficou feliz com o resultado. Hirano falou da importância dos testes: “Um diagnótico precoce de hipertensão e diabetes permite que as pessoas tenham um tratamento adequado das doenças e se livrem de complicações. De 3 pólos do Hiperdia, ampliamos para 14, oferecendo atendimento com endocrinologista, ortopedista, clínico geral, nutricionista, cardiologias, podólogo, assistente social, enfermeiros, técnicos em enfermagem e cirurgião vascular no Pé Diabético, concluiu.
Últimas Notícias adicionadas
- 26/05/2026 08:04:12 Projeto “Conhecendo o Escritório Social” será realizado na Universo nesta quinta
- 25/05/2026 19:42:45 Creche Escola Parque Imperial ganha nova sede e amplia capacidade de atendimento
- 25/05/2026 19:28:26 Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sebrae abrem a Semana do MEI 2026
- 25/05/2026 19:17:11 GCM aborda motociclista pilotando de forma irregular e conduz a 146º DP
- 25/05/2026 18:26:51 Mutirão de limpeza no Canal Rio Branco vai melhorar drenagem em bairros de Guarus
Projeto “Conhecendo o Escritório Social” será realizado na Universo nesta quinta
2505 19h42Creche Escola Parque Imperial ganha nova sede e amplia capacidade de atendimento
2505 19h28Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sebrae abrem a Semana do MEI 2026
2505 19h17GCM aborda motociclista pilotando de forma irregular e conduz a 146º DP
2505 18h26Mutirão de limpeza no Canal Rio Branco vai melhorar drenagem em bairros de Guarus
Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
2Ponte Barcelos Martins: Saque-Calamidade liberado para trabalhadores de Guarus
3Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
4Provas do concurso público da educação de Campos aplicadas neste domingo
5Inscrições online para processo seletivo da Assistência Social já estão abertas
6Concurso da Educação tem grande adesão e reforça confiança na rede pública





















