Notícia no detalhe
Prefeita Rosinha destaca realizações dos três anos de governo
“A maior obra que podemos deixar na cidade é a garantia de qualidade de vida para a população”. A afirmação foi feita pela Prefeita Rosinha Garotinho, durante a abertura da prestação de contas dos três anos de governo, na Praça São Salvador. Rosinha lembrou que hoje a administração tem 80% de aprovação, sinal de que todas as secretarias estão no caminho certo.
- Fico feliz em ser uma prefeita que posso andar em praça pública e fazer uma prestação de contas em praça pública - disse Rosinha, afirmando ter o costume de dizer que ainda existem problemas, mas houve um grande avanço nos últimos três anos.
A população que passa pela Praça São Salvador está tendo a oportunidade de ver, através de vídeo, todos os investimentos realizados nas áreas social, econômica, turística e cultural, beneficiando da criança ao idoso.
Segundo a prefeita, a atual administração criou vacinas que não são obrigatórias no calendário da cidade. “Estamos protegendo meninas contra o câncer do colo de útero; as crianças, contra a meningite, com a Vacina Prevenar; e a Hepatite A. Implantamos o Programa Emergência em Casa, que realiza um serviço que nenhum plano de saúde faz. Estamos reformando o Hospital Ferreira Machado, melhoramos o atendimento no Hospital Geral de Guarus e ampliamos a oferta de medicamentos”, ressalta.
Na Educação, Rosinha esclareceu hoje todas as escolas da rede realizam um ensino padrão para as crianças e os adolescentes. A prefeita destaca também a reforma e a construção de escolas e creches. “Implantamos nas escolas o Programa Saúde na Escola (PSE) e pagamos os uniformes, o material e a merenda dos alunos bolsistas do Ensino Fundamental”, afirma.
Na Secretaria de Trabalho e Renda, através do Balcão de Emprego, Rosinha acrescentou que mais de 8 mil pessoas estão no mercado de trabalho com carteira assinada. “Através do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam), emprestamos recursos aos pequenos e microempreendedores com 2% de juros ao ano e geramos empregos. Pela Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), formalizamos mais de 6 mil pessoas”, informa .
Rosinha adiantou ainda, que a cidade virou um canteiro de obras, através dos Programas Morar Feliz e Bairro Legal, bem como as obras da Beira-Valão e do Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop).
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2025 13:08:47 Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
- 02/05/2025 10:39:42 Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
- 02/05/2025 09:11:13 2ª Feira de Oportunidades reúne grande público em busca de emprego e qualificação
- 02/05/2025 09:01:17 Saúde reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 para crianças
- 01/05/2025 15:43:04 Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
0205 10h39Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
0205 09h112ª Feira de Oportunidades reúne grande público em busca de emprego e qualificação
0205 09h01Saúde reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 para crianças
0105 15h43Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18