Notícia no detalhe
Prefeita Rosinha destaca realizações dos três anos de governo
“A maior obra que podemos deixar na cidade é a garantia de qualidade de vida para a população”. A afirmação foi feita pela Prefeita Rosinha Garotinho, durante a abertura da prestação de contas dos três anos de governo, na Praça São Salvador. Rosinha lembrou que hoje a administração tem 80% de aprovação, sinal de que todas as secretarias estão no caminho certo.
- Fico feliz em ser uma prefeita que posso andar em praça pública e fazer uma prestação de contas em praça pública - disse Rosinha, afirmando ter o costume de dizer que ainda existem problemas, mas houve um grande avanço nos últimos três anos.
A população que passa pela Praça São Salvador está tendo a oportunidade de ver, através de vídeo, todos os investimentos realizados nas áreas social, econômica, turística e cultural, beneficiando da criança ao idoso.
Segundo a prefeita, a atual administração criou vacinas que não são obrigatórias no calendário da cidade. “Estamos protegendo meninas contra o câncer do colo de útero; as crianças, contra a meningite, com a Vacina Prevenar; e a Hepatite A. Implantamos o Programa Emergência em Casa, que realiza um serviço que nenhum plano de saúde faz. Estamos reformando o Hospital Ferreira Machado, melhoramos o atendimento no Hospital Geral de Guarus e ampliamos a oferta de medicamentos”, ressalta.
Na Educação, Rosinha esclareceu hoje todas as escolas da rede realizam um ensino padrão para as crianças e os adolescentes. A prefeita destaca também a reforma e a construção de escolas e creches. “Implantamos nas escolas o Programa Saúde na Escola (PSE) e pagamos os uniformes, o material e a merenda dos alunos bolsistas do Ensino Fundamental”, afirma.
Na Secretaria de Trabalho e Renda, através do Balcão de Emprego, Rosinha acrescentou que mais de 8 mil pessoas estão no mercado de trabalho com carteira assinada. “Através do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam), emprestamos recursos aos pequenos e microempreendedores com 2% de juros ao ano e geramos empregos. Pela Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), formalizamos mais de 6 mil pessoas”, informa .
Rosinha adiantou ainda, que a cidade virou um canteiro de obras, através dos Programas Morar Feliz e Bairro Legal, bem como as obras da Beira-Valão e do Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop).
Últimas Notícias adicionadas
- 27/08/2025 15:16:20 Psicólogos da Assistência Social participam de roda de conversa e café da manhã
- 27/08/2025 15:00:52 Fórum Regional de Combate à Intolerância Religiosa nesta quinta-feira na Câmara
- 27/08/2025 14:46:35 Prefeitura em Ação: AEPETI alerta sobre trabalho infantil em escola do Novo Jockey
- 27/08/2025 14:22:36 Projeto “Eu Digo Não” na E.M. Sebastião Ribeiro de Deus pelo Prefeitura em Ação
- 27/08/2025 13:01:04 Dia do Psicólogo: HFM destaca atuação essencial no cuidado integral ao paciente
Psicólogos da Assistência Social participam de roda de conversa e café da manhã
2708 15h00Fórum Regional de Combate à Intolerância Religiosa nesta quinta-feira na Câmara
2708 14h46Prefeitura em Ação: AEPETI alerta sobre trabalho infantil em escola do Novo Jockey
2708 14h22Projeto “Eu Digo Não” na E.M. Sebastião Ribeiro de Deus pelo Prefeitura em Ação
2708 13h01Dia do Psicólogo: HFM destaca atuação essencial no cuidado integral ao paciente
Inscrições para o programa Primeira Chance começam nesta segunda-feira
2Montagem do palco principal da 373ª Festa do Santíssimo Salvador é iniciada
3Profissionais do Magistério receberam 1º pagamento dentro do novo piso nacional
4Festa do Santíssimo Salvador: 34° Festival da Coesa começa neste domingo
5Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
6Prefeitura paga servidores nesta quinta e injeta mais de R$ 135 milhões na economia