Notícia no detalhe
Prefeita Rosinha destaca realizações dos três anos de governo
“A maior obra que podemos deixar na cidade é a garantia de qualidade de vida para a população”. A afirmação foi feita pela Prefeita Rosinha Garotinho, durante a abertura da prestação de contas dos três anos de governo, na Praça São Salvador. Rosinha lembrou que hoje a administração tem 80% de aprovação, sinal de que todas as secretarias estão no caminho certo.
- Fico feliz em ser uma prefeita que posso andar em praça pública e fazer uma prestação de contas em praça pública - disse Rosinha, afirmando ter o costume de dizer que ainda existem problemas, mas houve um grande avanço nos últimos três anos.
A população que passa pela Praça São Salvador está tendo a oportunidade de ver, através de vídeo, todos os investimentos realizados nas áreas social, econômica, turística e cultural, beneficiando da criança ao idoso.
Segundo a prefeita, a atual administração criou vacinas que não são obrigatórias no calendário da cidade. “Estamos protegendo meninas contra o câncer do colo de útero; as crianças, contra a meningite, com a Vacina Prevenar; e a Hepatite A. Implantamos o Programa Emergência em Casa, que realiza um serviço que nenhum plano de saúde faz. Estamos reformando o Hospital Ferreira Machado, melhoramos o atendimento no Hospital Geral de Guarus e ampliamos a oferta de medicamentos”, ressalta.
Na Educação, Rosinha esclareceu hoje todas as escolas da rede realizam um ensino padrão para as crianças e os adolescentes. A prefeita destaca também a reforma e a construção de escolas e creches. “Implantamos nas escolas o Programa Saúde na Escola (PSE) e pagamos os uniformes, o material e a merenda dos alunos bolsistas do Ensino Fundamental”, afirma.
Na Secretaria de Trabalho e Renda, através do Balcão de Emprego, Rosinha acrescentou que mais de 8 mil pessoas estão no mercado de trabalho com carteira assinada. “Através do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam), emprestamos recursos aos pequenos e microempreendedores com 2% de juros ao ano e geramos empregos. Pela Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), formalizamos mais de 6 mil pessoas”, informa .
Rosinha adiantou ainda, que a cidade virou um canteiro de obras, através dos Programas Morar Feliz e Bairro Legal, bem como as obras da Beira-Valão e do Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop).
Últimas Notícias adicionadas
- 15/06/2026 18:43:03 Consulplan divulga resultados preliminares de novas etapas do Concurso da Educação
- 15/06/2026 18:15:19 Imuniza Campos no Parque Aurora reforça estratégia para ampliar cobertura vacinal
- 15/06/2026 17:45:14 Ação especial reforça direitos e proteção à pessoa idosa no transporte público
- 15/06/2026 17:18:57 Empreendedorismo na terceira idade: projeto amplia as perspectivas da pessoa idosa
- 15/06/2026 16:28:26 Abertura do Mais Ciência na Escola terá representante do Ministério da Ciência
Consulplan divulga resultados preliminares de novas etapas do Concurso da Educação
1506 18h15Imuniza Campos no Parque Aurora reforça estratégia para ampliar cobertura vacinal
1506 17h45Ação especial reforça direitos e proteção à pessoa idosa no transporte público
1506 17h18Empreendedorismo na terceira idade: projeto amplia as perspectivas da pessoa idosa
1506 16h28Abertura do Mais Ciência na Escola terá representante do Ministério da Ciência
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca
5Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária
6Concurso da Educação avança com resultado da prova objetiva





















