Notícia no detalhe
Doutor Chicão inaugura novo Pólo de Vacinação
O vice-Prefeito de Campos, Doutor Chicão, e o secretário de Saúde, Paulo Hirano, inauguraram na manhã desta quinta-feira (15), o sexto Pólo de Atendimento e Vacinação para Viajantes (PAVVS) do Brasil, que funcionará na sede do Programa de Atenção à Saúde do Trabalhador (PAST) de Campos. Também participaram da inauguração, a diretora do Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (Cries), do Hospital Municipal Rocha Maria, do Rio de Janeiro, Tânia Petráglia; o superintendente de Saúde Coletiva, Charbell Kury; e a coordenadora do PAST, Mara Carvalho.
- Estamos antecipando as ações para prevenção de doenças dos viajantes, tendo em vista o aumento do fluxo de trabalhadores de outros municípios e até países, previsto para os próximos anos em função de grandes empreendimentos como o Porto do Açu e o Complexo Farol-Barra do Furado. Com isso, antecipamos as ações de controle epidemiológico para a proteção da população de Campos e região – disse o vice-prefeito.
A diretora do Cries elogia a iniciativa: “Em termos de Saúde Pública, Campos está na vanguarda das ações, sempre a um passo a frente. O município vai receber muita gente de fora e o PAVVS é fundamental não só para a vacinação, mas para a orientação dos viajantes sobre os perigos das viagens, dos riscos de transmissão de doenças, como meningites. Essa vigilância é imprescindível para a saúde dos viajantes e da população”, destacou.
O secretário de Saúde, Paulo Hirano, destacou a importância do Pólo de Atendimento e Vacinação para Viajantes (PAVVS). “O governo Rosinha Garotinho trabalha bastante as ações preventivas à promoção da saúde de toda a população. Campos vai passar a receber um número alto de trabalhadores de outras regiões, estados e países e é importante que tenhamos o cuidado de fazer a vigilância da doença que esses trabalhadores, viajantes, possam trazer para cá ou levar daqui, fazendo um acompanhamento para evitar epidemias de doenças que são transmitidas por viagens”, afirmou o secretário.
A coordenadora do PAST, Mara Carvalho, diz que o Pavvs contará com médicos infectologistas e outros profissionais para atendimento à população flutuante: “O atendimento de viajantes será feito mediante agendamento com as empresas. Precisamos estar vigilantes quanto aos viajantes que aqui chegam e que daqui saem, tendo em vista o controle de várias doenças infecciosas introduzidas por viagens, como meningites, sarampo, febre tifóide e cólera, entre outras”, concluiu.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/05/2025 11:12:16 Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
- 17/05/2025 10:07:55 Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
- 17/05/2025 08:23:13 Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
- 16/05/2025 20:48:36 Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
- 16/05/2025 16:32:49 Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
1705 10h07Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
1705 08h23Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
1605 20h48Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
1605 16h32Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa