Notícia no detalhe
Projeto Botinho tem sua quarta edição em Farol
A programação do "Verão da Família 2012", desencadeada pela Prefeitura de Campos, contará mais uma vez, já em sua quarta edição, do Projeto Botinho, em Farol de São Tomé. Num trabalho parceiro, a municipalidade por intermédio da Fundação Municipal de Esportes e o 5° Grupamento de Incêndio, sediado no município, além de outros aliados como setores da administração pública municipal, oferecerão a crianças e jovens adolescentes, atividades relacionadas ao meio ambiente e sua preservação, bem como ainda a conduta no mar.
Logo nos primeiros dias do mês de janeiro, o estande montado à beira mar da Praia do Farol estará recebendo inscrições de menores na faixa dos 5 aos 17 anos que irão, durante todo o mês, aprender noções de salvamento no mar, primeiros socorros, preservação de animais ameaçados de extinção - aproveitando as ações do Projeto Tamar - dispondo gratuitamente de uniformes.
As instruções caberão à cerca de 30 guarda-vidas, a exemplo do que ocorreu em janeiro passado, com alguns deles servindo como instrutores e as aulas serão ministradas de segunda à sexta-feira, perto do estande das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Petróleo e ainda a de Meio Ambiente.
Na terceira edição, no início deste ano, a temporada, de veraneio contou, no projeto, com 130 jovens onde se previa 100 vagas mas, devido à demanda, foi necessária a ampliação de atendimento que para este ano, deve girar em torno das 200 vagas em aberto. Para o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Magno Prisco, essa investida do projeto junto aos mais jovens é muito boa e destaca:
- Já na nossa quarta edição, tendo a parceria importante do Corpo de Bombeiros poderemos esperar uma grande procura por parte dos pais para inserirem seus filhos no projeto. Nele, conseguimos desencadear uma integração da garotada dando a chance de desenvolver e incutirem em suas vidas, noções primordiais como a de cidadania, disciplina, preceitos de respeito ao próximo, ao mar e à agua em si. Somente constatamos que esse projeto nos fortalece como órgão da Prefeitura de Campos e aos cidadãos que conseguem entender a necessidade da preservação do meio ambiente, respeitando-o, finalizou Maguinho.
Últimas Notícias adicionadas
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa