Notícia no detalhe
Autor do filme “Heleno” Na final dos concursos literários
O jornalista e escritor Marcos Eduardo Neves foi o terceiro colocado no XXI Concurso Nacional de Contos José Cândido de Carvalho, com o texto “O canastrão”, que é um capitulo do próximo livro, “Anticristo no Rio de Janeiro”, que vai ser lançado ano que vem. O evento foi realizado pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL). A premiação aconteceu na noite desta terça-feira (13), no Auditório Amaro Prata Tavares, do Palácio da Cultura, contando com a participação dos alunos do Curso Livre de Teatro, da FCJOL.
O jornalista publicou os livros “Anjo ou demônio: a polêmica da trajetória de Renato Gaúcho”, e “Vendedor de Sonho: obra literária de Roberto Medina”, além de trabalhar no Jornal do Brasil. Aos 27 anos, começou a trabalhar com obras literárias e transformou a vida de Heleno numa obra literária. "Nunca houve um homem como Heleno" foi publicado pela Ediouro, em 2006, e vai virar filme, com Rodrigo Santoro no papel principal.
- Tive a oportunidade de participar do Concurso Nacional de Contos José Cândido de Carvalho, um artista conhecido pela sua obra de maior sucesso “O Coronel e o Lobisomem”. A premiação foi uma surpresa. Valeu à pena assistir a esta cerimônia maravilhosa. Tenho um filho de 11 anos e vou inscrevê-lo no FestCampos Estudantil. É admirável ver o quanto a prefeitura está valorizando a literatura, já que está em extinção, principalmente com as crianças, que serão o futuro da nossa geração – disse Marcos Eduardo Neves, acrescentando que as outras prefeituras devem aderir a este choque cultural que a cidade está vivendo.
A presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, prestigiou o evento e ressaltou a importância da participação de escritores de outras partes do país.
- A Prefeita Rosinha Garotinho está implementando uma política cultural na cidade, onde estão sendo valorizados os artistas da terra, além do resgate da cultura, com a restauração do Solar Visconde de Araruama, prédio do Museu de Campos, e a construção o Centro de Eventos Populares (Cepop). Os concursos literários são uma forma de aproximar os poetas e escritores da fundação, para mostrar seus trabalhos, que muita das vezes são anônimos. Este tipo de evento incentiva a produção literária – destaca Patrícia.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/05/2025 11:12:16 Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
- 17/05/2025 10:07:55 Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
- 17/05/2025 08:23:13 Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
- 16/05/2025 20:48:36 Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
- 16/05/2025 16:32:49 Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
1705 10h07Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
1705 08h23Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
1605 20h48Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
1605 16h32Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa