Notícia no detalhe
Prefeitura faz reposição de árvores na avenida Arthur Bernardes
Uma equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente vem realizando, ao longo da Avenida Arthur Bernardes, um trabalho de replantio de árvores, com o intuito de garantir um corredor verde e dar maior qualidade de vida aos moradores da área. Ao todo 109 mudas de ipês amarelos vem sendo colocadas nos locais onde as árvores foram arrancadas ou morrreram.
- Na inauguração da avenida foram plantadas novas mudas de árvores a cada oito metros e em vista da quantidade plantada, a reposição está sendo até pequena. O povo parece estar se conscientizando sobre a necessidade da urbanização - afirmou o Diretor de Parques e Jardins da Secretaria de Meio Ambiente, Elmo Manhães.
Além da Avenida Arthur Bernardes, outros pontos da cidade vem recebendo o mesmo trabalho. Esta semana foram plantadas 17 árvores no conjunto habitacional do Morar Feliz do Parque Santa Rosa e outras 52 no Parque Barão do Rio Branco. "Cada morador fica responsável pela árvores plantadas em frente a sua casa. Além disso, estamos fazendo um trabalho de conscientização, através de folhetos distribuídos nos bairros, falando da importância no plantio", disse Elmo.
Outras áreas que vão receber o trabalho de urbanização são os locais onde estão sendo retiradas as famílias para o Programa Morar Feliz. Após a limpeza do entulho, o trabalho vai ser feito em cada uma das áreas, com objetivo de criar novas áreas verdes na cidade.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2026 08:40:56 Educação com inscrições abertas para Curso de Gestão Escolar
- 02/05/2026 08:01:04 FMS amplia rede com centro de especialidades odontológicas e Caope no São José
- 01/05/2026 19:04:35 Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
- 01/05/2026 19:03:06 Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
Educação com inscrições abertas para Curso de Gestão Escolar
0205 08h01FMS amplia rede com centro de especialidades odontológicas e Caope no São José
0105 19h04Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
0105 19h03Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
0105 12h30Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















