Notícia no detalhe
Fundação Zumbi encerra atividades do judô com mudança de faixa
A Escola de Judô da Fundação Zumbi dos Palmares encerrou na noite desta terça-feira (13) as atividades de 2011. A solenidade de encerramento foi marcada pela mudança de faixas dos alunos e atletas, que foram prestigiados pelos pais, parentes e amigos. De acordo com o professor Orlando Gomes Leandro Junior, são 150 alunos, com faixa etária variada, a partir dos cinco anos."Temos alunos que são muitos especiais, como o pequeno W. que é portador da Síndrome de Down e outros alunos, que iniciaram as atividades com dificuldades e hoje são exemplos de superação", ressaltou o professor Orlando.
Durante a solenidade vários alunos fizeram a troca de faixa, conforme a evolução na aprendizagem do judô: de branca para cinza; de cinza para azul; e de amarela para laranja. Orlando explicou que alguns alunos já evoluíram na prática da modalidade da arte marcial e já são atletas, a exemplo de Jessica Reis, 19 anos, que teve destaque no Campeonato Estadual de Judô de 2010 e conquistou medalha de bronze no Campeonato Carioca do mesmo ano.
De acordo com Luiz Mário Macabu Pacheco, pai de um dos alunos, a prática do Judô proporcionou mudanças significativas na qualidade de vida do filho: "Meu filho tinha problema sério de relacionamento; tinha dificuldades na escola para assimilação das matérias; e era muito introvertido, além de ter problemas de saúde. Mas assim que ele iniciou as aulas de judô começou a apresentar melhoras. Hoje, graças a Deus, ele já está extrovertido, se comunica com os colegas e está muito bem na escola, com boa assimilação que fez melhorar bastante suas notas. Estamos todos muitos felizes", relatou Luiz Mário Pacheco.
O presidente da Fundação Zumbi dos Palmares, Jorge Luis dos Santos, destaca que a Escola de Judô da Fundação representa uma porta de acesso para muitas crianças e adolescentes alcançarem suas conquistas, através do esporte. "Temos muitos exemplos de crianças que já experimentam grande êxito através do judô. Algumas tiveram desenvolvimento físico, emocional, de relacionamento e inclusive melhora na saúde, porque o Judô estimula os sentidos e várias partes do corpo, principalmente nas áreas sensoriais, com excelentes resultados, na medida que o treinamento avança", concluiu Jorge Luiz, que desenvolve vários outros cursos na Fundação Zumbi dos Palmares.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/05/2025 18:41:08 IMTT realiza testes com ônibus elétrico na Estação de Integração de Donana
- 12/05/2025 17:05:02 Divulgada pontuação da entrevista e lista de classificados do Brasil Alfabetizado
- 12/05/2025 16:52:42 Equipe da Prefeitura visita empreendimento Novo Horizonte e se reúne com moradores
- 12/05/2025 14:44:30 Espaço da Oportunidade com 273 vagas de emprego nesta segunda-feira
- 12/05/2025 14:29:11 Taxista recebe o primeiro veículo financiado pelo FundeTáxi
IMTT realiza testes com ônibus elétrico na Estação de Integração de Donana
1205 17h05Divulgada pontuação da entrevista e lista de classificados do Brasil Alfabetizado
1205 16h52Equipe da Prefeitura visita empreendimento Novo Horizonte e se reúne com moradores
1205 14h44Espaço da Oportunidade com 273 vagas de emprego nesta segunda-feira
1205 14h29Taxista recebe o primeiro veículo financiado pelo FundeTáxi
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto
6Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado