Notícia no detalhe
Rosinha inaugura segunda etapa do Bairro Legal do Eldorado
A Prefeita Rosinha Garotinho, acompanhada pelo vice-prefeito, Doutor Chicão, inaugurou a segunda etapa do Bairro Legal do Eldorado, em Guarus. Com a entrega desta segunda etapa, são mais de 20 ruas, totalmente, recuperadas com urbanização, drenagem e paisagismo. Além do Bairro Legal, já foram construídas e entregues à população do Eldorado 876 casas do Programa Morar Feliz.
Durante o discurso, a prefeita falou sobre os avanços que as obras de infraestrutura do Bairro Legal trouxeram para o Eldorado. “Graças a Deus podemos andar de cabeça erguida em todas as partes do município, olhando nos olhos das pessoas porque estamos cumprindo tudo que estava no programa de governo e mais”, destacou a prefeita, que se emocionou com a homenagem que recebeu, logo na chegada ao bairro, de um grupo de senhoras, lembrando que, hoje, completa 30 anos de casamento com o deputado federal Anthony Garotinho.
- Creio que o Eldorado seja o bairro que mais recebeu visitas de um prefeito para inaugurações em toda a sua história. Além das obras do Bairro Legal, que acabaram com o esgoto a céu aberto, o Eldorado, hoje, conta com ruas com infraestrutura, asfalto, calçadas com acessibilidade, e centenas de casas do Programa Morar Feliz – disse a prefeita, lembrando do programa, que vem retirando famílias de áreas de risco.
A prefeita, também, ressaltou outros benefícios que a prefeitura levou para o Eldorado. “Reformamos e ampliamos a Creche e a Escola, ampliamos e reestruturamos a Unidade Básica de Saúde (UBS) que, hoje, funciona 12 horas e conta com uma ambulância local. Além disso, foram feitas várias melhorias no Hospital Geral de Guarus, que atende moradores de toda região, incluindo, o Eldorado”, disse a prefeita.
- Algumas ruas recebem do Eldorado recebem grande movimento e, para garantir conforto e, também, segurança, a Emut fez um planejamento viário. A Rua Edgard Monteiro, que tinha vários pontos de alagamento, agora recebeu drenagem, urbanização e sinalização. Esta rua, hoje, é mão única de entrada do bairro. Já a Rua professora Ruth Ribeiro, hoje, é a rua de saída de Eldorado, ou seja, elas são agora, mão única, em sentidos diferentes para aumentar a segurança - informou
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 19:04:35 Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
- 01/05/2026 19:03:06 Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
0105 19h03Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
0105 12h30Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















