Notícia no detalhe
Projeto Cozinhas Quilombé no Festival de Economia Solidária
Convidada a participar do 2º Festival de Economia Solidária, a Fundação Municipal Zumbi dos Palmares (FMZP) não teve dúvidas quanto ao que levar para representar o órgão no evento, que acontece até sábado (10), no Palácio da Cultura. Na noite desta quinta-feira (8), foi lançado o Projeto Cozinhas Quilombé, com alunos do Curso de Culinária Afro. Pratos como feijoada, acarajé, vatapá e papa de milho estão sendo preparados e vendidos a preço simbólico aos que prestigiam o Festival. Basta que o cliente faça a escolha no cardápio e deguste iguarias da culinária oriunda das senzalas de Campos, Bahia e do Rio.
- O Projeto Cozinhas Quilombé é reflexo do Curso de Culinária Afro, com receitas baseadas no livro que editamos e comprovando que o curso atingiu o seu objetivo de oferecer uma qualificação profissional que gera renda para nossos alunos - , salientou o presidente da FMZP, Jorge Luiz dos Santos.
A expectativa, agora, de acordo com Jorge Luiz, é para que o Projeto Cozinhas Quilombé seja levado a outros eventos, dando a oportunidade para que os alunos apresentem o que aprenderam. “Vale ressaltar que tudo isso só está sendo possível pela iniciativa da prefeita Rosinha Garotinho, que teve sensibilidade em reconhecer a riqueza da cultura afrodescente e idealizar ações voltadas para essa população”, lembrou o presidente.
Últimas Notícias adicionadas
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município