Notícia no detalhe
Agricultura inicia exposição de produtos mini-processados
O secretário de Agricultura e Pesca, Eduardo Crespo, esteve nesta sexta-feira (9), na Feira da Roça, no Parque Alzira Vargas, onde deu início à exposição de produtos mini-processados, oriundos da agricultura familiar. Na oportunidade, foram expostas folhosas, como alface, espinafre e chicória.
- O diferencial destes produtos é que eles são semi-prontos para o uso, o que cria um valor agregado. Para a fabricação destes produtos com estes atributos, a cenoura picadinha por exemplo, a secretaria está oferecendo para pequenos produtores, cursos em parceria com o Colégio Agrícola Antônio Sarlo - informa o secretário.
Eduardo Crespo ressaltou que este é um projeto piloto, que será estendido gradativamente para a Feira da Roça da praia do Farol de São Tomé, que voltará a funcionar a partir do dia 31 de dezembro; no Parque Leopoldina, em frente à Igreja do Saco; no Turf Club, em Guarus, e futuramente para as Hortas Comunitárias.
Os cursos são oferecidos no Centro de Produção de Alimentos, da Secretaria de Agricultura, que funciona no Colégio Estadual Agrícola Antônio Sarlo. Nos cursos, os pequenos produtores aprendem noções de sanidade, assepsia e manuseio dos produtos, para que a produção seja feita de forma segura, sem perder a qualidade.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/03/2026 18:07:34 Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
- 11/03/2026 17:20:52 Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
- 11/03/2026 16:55:52 Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
- 11/03/2026 15:53:48 Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
- 11/03/2026 14:37:30 Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
1103 17h20Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
1103 16h55Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
1103 15h53Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
1103 14h37Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro
6Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval




















