Notícia no detalhe
Agricultura inicia exposição de produtos mini-processados
O secretário de Agricultura e Pesca, Eduardo Crespo, esteve nesta sexta-feira (9), na Feira da Roça, no Parque Alzira Vargas, onde deu início à exposição de produtos mini-processados, oriundos da agricultura familiar. Na oportunidade, foram expostas folhosas, como alface, espinafre e chicória.
- O diferencial destes produtos é que eles são semi-prontos para o uso, o que cria um valor agregado. Para a fabricação destes produtos com estes atributos, a cenoura picadinha por exemplo, a secretaria está oferecendo para pequenos produtores, cursos em parceria com o Colégio Agrícola Antônio Sarlo - informa o secretário.
Eduardo Crespo ressaltou que este é um projeto piloto, que será estendido gradativamente para a Feira da Roça da praia do Farol de São Tomé, que voltará a funcionar a partir do dia 31 de dezembro; no Parque Leopoldina, em frente à Igreja do Saco; no Turf Club, em Guarus, e futuramente para as Hortas Comunitárias.
Os cursos são oferecidos no Centro de Produção de Alimentos, da Secretaria de Agricultura, que funciona no Colégio Estadual Agrícola Antônio Sarlo. Nos cursos, os pequenos produtores aprendem noções de sanidade, assepsia e manuseio dos produtos, para que a produção seja feita de forma segura, sem perder a qualidade.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
- 01/05/2026 09:00:33 MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
- 01/05/2026 08:33:45 Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
0105 09h00MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
0105 08h33Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















