Notícia no detalhe
Espaço do Empreendedor nesta quinta e sexta até às 17h
O Espaço do Empreendedor está com funcionamento especial nesta quinta-feira (1º) e na sexta-feira (2), das 9h às 17h, nos altos da Rodoviária Roberto Silveira. Segundo o presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Jivago Faria, o objetivo é atender um maior número de pessoas que tenham um pequeno negócio, com informações para que elas possam legalizar suas atividades.
- Estamos comemorando a marca de 6 mil microeempreendedores legalizados. A cada três meses levamos este atendimento para a Praça São Salvador. Desta vez, por causa da previsão de chuva, resolvemos manter o atendimento no Espaço do Empreendedor – informa Jivago.
Para legalizar suas atividades, as pessoas que trabalham por conta própria, na informalidade, devem apresentar carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e o espelho do carnê do IPTU (cópias). O Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e o alvará de funcionamento provisório são emitidos na hora. O atendimento é gratuito.
A manicure Roseli da Paixão Tomaz, aproveitou a oportunidade para legalizar sua atividade, após trabalhar 30 anos na informalidade. “Este serviço oferecido pela prefeitura é muito bom. Em um só lugar a gente tem as informações que precisa para se legalizar contando, inclusive, com orientações jurídicas”, ressalta.
- Agora, eu vou contar com os benefícios previdenciários, como auxílio-doença e salário maternidade – comemora a manicure, que tem dois filhos e no período em que não pôde trabalhar, não teve como receber os benefícios que tem direito agora, pagando apenas R$ 27,50 por mês de contribuição à Previdência social.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 19:04:35 Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
- 01/05/2026 19:03:06 Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
0105 19h03Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
0105 12h30Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















