Notícia no detalhe
Inauguração de um centro especial no sábado
A Prefeita Rosinha Garotinho e a secretária municipal da Família e Assistência Social, Izaura Freire, inauguram neste sábado (03), às 9h, o espaço onde vai funcionar o primeiro Serviço de Proteção Social para a Pessoa com Deficiência do interior do estado do Rio, o “Campos Para Todos”. O órgão será referência para atendimento a pessoas com qualquer tipo de deficiência e tem como objetivo principal, assegurar os direitos delas, articulando entre as secretarias e demais órgãos públicos, a implementação de políticas públicas que desenvolvam suas potencialidades e melhorem sua qualidade de vida.
Com capacidade inicial de atendimento para 80 pessoas/mês, o “Campos Para Todos” contará com equipe multiprofissional, seguindo a Resolução do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) que diz que, além de atender a demanda para os serviços afins, fará o acompanhamento dos mesmos, garantindo a resposta ao encaminhamento efetuado, ou seja, referência e contra referência. A secretária Izaura Freire explica que o serviço irá, também, promover a interação com a rede socioassistencial e demais secretarias. E, ainda, fará encaminhamentos para cursos profissionalizantes, atividades esportivas, cursos de informática, braille e libras, tanto para o usuário, quanto para familiares e servidores municipais.
- Precisamos cada vez mais conscientizar a sociedade do potencial da pessoa com deficiência e seu direito ao protagonismo social. A partir daí, faremos encontros, fóruns, palestras, entre outros. Sem falar em projetos em parceria escolas sobre a inclusão educacional, garantindo aos usuários do BPC na Escola, o direito a equidade e qualidade educacional - explica a secretária.
Programação de inauguração:
8h – Abertura Esportiva• Futsal de cegos• Futsal de surdos•
Apresentação musical: Coral de Libras Apoe•
Depoimentos: Coordenador do Campos Para Todos: Reginaldo Ferreira da Silva; Presidente do Conselho Nacional de Assistência Social, Carlos Eduardo Ferrari, Secretária da SMFAS: Izaura Freire; Prefeita: Rosinha Garotinho•
Apresentação musical: Coral Escola Pequeno Jornaleiro•
Participação Apape•
Apresentação Musical: Solo Sara Barreto (IFF)•
Descerramento da Placa de Inauguração•
Coquetel.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/05/2025 16:41:31 Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
- 17/05/2025 11:12:16 Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
- 17/05/2025 10:07:55 Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
- 17/05/2025 08:23:13 Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
- 16/05/2025 20:48:36 Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
1705 11h12Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
1705 10h07Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
1705 08h23Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
1605 20h48Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa