Notícia no detalhe
Vacinação contra aftosa termina nesta quarta-feira
Termina nesta quarta-feira (30), a Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa. A Prefeitura de Campos fez a doação de 50 mil doses da vacina para bovinos de pequenos produtores, com até 70 animais. Também está disponível, gratuitamente, para bezerros a vacina contra raiva e contra manqueira.
- Mesmo que o estado do Rio de Janeiro esteja há 14 anos sem registro da doença, é importante que todos os produtores vacinem o seu gado - ressaltou o secretário de Agricultura e Pesca, Eduardo Crespo, acrescentando que cerca de 32 mil animais já foram imunizados contra a febre aftosa.
Os interessados devem procurar os vacinadores nas localidades ou ligar para a Secretaria de Agricultura pelo telefone 27326400 e agendar a visita dos vacinadores. Os pecuaristas que ainda não estão cadastrados devem procurar a Defesa Sanitária, levando identidade, CPF, comprovante de residência e certificado de propriedade, que pode ser substituído por contrato de arrendamento, aluguel de pasto ou outro documento similar.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/06/2026 18:43:03 Consulplan divulga resultados preliminares de novas etapas do Concurso da Educação
- 15/06/2026 18:15:19 Imuniza Campos no Parque Aurora reforça estratégia para ampliar cobertura vacinal
- 15/06/2026 17:45:14 Ação especial reforça direitos e proteção à pessoa idosa no transporte público
- 15/06/2026 17:18:57 Empreendedorismo na terceira idade: projeto amplia as perspectivas da pessoa idosa
- 15/06/2026 16:28:26 Abertura do Mais Ciência na Escola terá representante do Ministério da Ciência
Consulplan divulga resultados preliminares de novas etapas do Concurso da Educação
1506 18h15Imuniza Campos no Parque Aurora reforça estratégia para ampliar cobertura vacinal
1506 17h45Ação especial reforça direitos e proteção à pessoa idosa no transporte público
1506 17h18Empreendedorismo na terceira idade: projeto amplia as perspectivas da pessoa idosa
1506 16h28Abertura do Mais Ciência na Escola terá representante do Ministério da Ciência
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca
5Concurso da Educação avança com resultado da prova objetiva
6Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária





















