Notícia no detalhe
Nova Creche Escola de Custodópolis inaugurada nesta quinta
Na próxima quinta-feira (1º), a Prefeita Rosinha Garotinho irá inaugurar, às 20 horas, mais uma creche no município. A Creche Escola Modelo João Batista Veiga (antiga Meninos do Amanhã), fica na Rua Patrício Menezes, em Custodópolis, e vai atender cerca de 200 crianças. A unidade conta com dois fraldários, dois maternais, G1(entre dois e três anos), G2 e G3, sala dos professores, consultório médico, refeitório, cantina, brinquedoteca, biblioteca, dispensa, cozinha, área de serviço e playground.
A dona de cada e moradora do bairro, Patrícia Souza, relatou a importância de uma creche escola perto de sua casa, pois muitas mães que moram no bairro, precisam trabalhar e colocar seus filhos na creche. “Nós tínhamos dificuldade de encontrar um local perto de nossas casas. Quando chegar a hora da minha filha, sei que posso contar com a nova creche”, completa Patrícia.
Ao todo, mais 20 novas unidades escolares estão sendo construídas pela Prefeitura de Campos, sendo 15 com recursos municipais e seis do governo federal. Este ano, a Prefeita Rosinha Garotinho já inaugurou a primeira Creche Escola Modelo Glicério Carlos Netto, no Parque Lebret.
As creches modelos oferecem um atendimento diferenciado para os alunos da rede municipal, através de sala de amamentação, brinquedoteca, biblioteca e área de lazer. “Uma das prioridades do governo da Prefeita Rosinha Garotinho é trabalhar a educação de base. Desde 2009, o governo vem investindo de forma maciça na educação como um todo, inclusive dando atenção especial à educação infantil que, pela primeira vez, recebeu material didático”, disse a secretária de Educação, Joilza Rangel.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/06/2026 18:43:03 Consulplan divulga resultados preliminares de novas etapas do Concurso da Educação
- 15/06/2026 18:15:19 Imuniza Campos no Parque Aurora reforça estratégia para ampliar cobertura vacinal
- 15/06/2026 17:45:14 Ação especial reforça direitos e proteção à pessoa idosa no transporte público
- 15/06/2026 17:18:57 Empreendedorismo na terceira idade: projeto amplia as perspectivas da pessoa idosa
- 15/06/2026 16:28:26 Abertura do Mais Ciência na Escola terá representante do Ministério da Ciência
Consulplan divulga resultados preliminares de novas etapas do Concurso da Educação
1506 18h15Imuniza Campos no Parque Aurora reforça estratégia para ampliar cobertura vacinal
1506 17h45Ação especial reforça direitos e proteção à pessoa idosa no transporte público
1506 17h18Empreendedorismo na terceira idade: projeto amplia as perspectivas da pessoa idosa
1506 16h28Abertura do Mais Ciência na Escola terá representante do Ministério da Ciência
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca
5Concurso da Educação avança com resultado da prova objetiva
6Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária





















