Notícia no detalhe
Professores de ensino religioso no encerramento da capacitação
Professores da rede municipal e pessoas da comunidade participaram do encerramento da capacitação religiosa que aconteceu na manhã desta terça-feira (29) no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Smec). A secretaria iniciou a capacitação em abril deste ano com, aproximadamente, três encontros mensais, reunindo em torno de 80 a 100 pessoas. Para os participantes, o evento superou expectativas.
O coordenador de Ensino Religioso da secretaria, Carlos Magno Amâncio, informou que uma das principais propostas das capacitações foi promover um diálogo entre as religiões. Em função disso, nos sete meses de formação continuada, foram convidadas autoridades de várias denominações religiosas, entre elas, igrejas católicas e evangélicas.
- Esses encontros foram de suma importância porque representam uma oportunidade para romper a intolerância religiosa. O nosso foco principal são os nossos alunos da rede. A proposta é preparar nossos professores para realizarem nas salas de aula o ensino que não privilegie religiões, mas que passem a essência divina e que ensinem valores morais e éticos - , relatou Amâncio.
A professora de ensino religioso das Escolas Municipais José do Patrocínio, na Penha, e Arnaldo Rosa Viana, no Parque Aurora, Vera Lúcia Batista Pessanha relatou que o que mais gostou na capacitação foi a oportunidade de conhecer outras religiões. “Sem dúvidas, rompeu muralhas. A essência que ficou, na maioria das pessoas, foi a importância de respeitarmos todas as religiões”, finalizou.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/05/2025 16:36:32 Prefeitura comemora o Dia do Assistente Social com homenagens nesta quinta
- 15/05/2025 15:34:55 Prefeitura em Ação leva diversos serviços a Goitacazes em sua 17ª edição no dia 24
- 15/05/2025 15:26:10 Brilha Campos nesta quinta em Marrecas
- 15/05/2025 10:46:59 Maio Laranja: Ronda Escolar e PSE ministram palestras de conscientização em escolas
- 15/05/2025 10:16:13 Hospital São José ultrapassa 100 mil atendimentos no primeiro quadrimestre de 2025
Prefeitura comemora o Dia do Assistente Social com homenagens nesta quinta
1505 15h34Prefeitura em Ação leva diversos serviços a Goitacazes em sua 17ª edição no dia 24
1505 15h26Brilha Campos nesta quinta em Marrecas
1505 10h46Maio Laranja: Ronda Escolar e PSE ministram palestras de conscientização em escolas
1505 10h16Hospital São José ultrapassa 100 mil atendimentos no primeiro quadrimestre de 2025
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Prefeitura de Campos decreta ponto facultativo na próxima terça
6Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional