Notícia no detalhe
Prefeitura investe na qualidade de vida dos funcionários
Os funcionários da Prefeitura de Campos passam a ter um acompanhamento profissional para enfrentar os problemas do dia-a-dia, com a implantação do Projeto Qualivida, que tem como objetivo dar uma maior qualidade de vida a todos, através da conscientização de que é necessária a realização de exercícios físicos terapêuticos, além de uma mudança radical nas relações do trabalho, em benefício de todos. Nesta terça-feira (13), foram contemplados os operadores de máquinas da Secretaria de Agricultura, onde o trabalho foi iniciado na semana passada e se expandiu, também, para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), onde os supervisores foram os primeiros atendidos.
O projeto foi iniciado no ano passado, com uma implantação piloto na própria Secretaria de Administração e Recursos Humanos, com o objetivo de avaliar o método implantado e fazer adaptações, para que possa expandir a atuação pelas demais secretarias. “Nós começamos o trabalho desse ano pela Secretaria de Agricultura, atendendo ao pedido do secretário Frederico Paes”, confirmou a superintendente de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, Rosana de Souza Bastos Sanguedo.
É a primeira vez que este trabalho é realizado na Prefeitura de Campos e a prática foi bem recebida pelos funcionários. “Este trabalho representa uma melhoria na qualidade de vida, com os exercícios realizados sendo importantes para melhorar a parte física, respiratória e, até mesmo, a autoestima de todos, criando um melhor relacionamento entre todos”, afirmou Frederico Paes.
O Qualivida vem sendo realizado pela Divisão de Saúde Ocupacional em parceria com os núcleos de recursos humanos das secretarias atendidas. No início das atividades em cada secretaria, são realizadas palestras de orientação, seguidas de exercícios específicos. Depois disso, o trabalho com acompanhamento de trabalhos especializados, vai ser feito duas vezes por semana. Os próximos funcionários a receber o projeto, vão ser os da Controladoria e da Procuradoria, na próxima semana.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 18:19:06 Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
- 18/07/2025 18:06:09 Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
- 18/07/2025 17:48:37 Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
- 18/07/2025 16:55:01 Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
- 18/07/2025 16:22:07 Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
1807 18h06Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
1807 17h48Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
1807 16h55Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
1807 16h22Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda