Notícia no detalhe
Novas ações para moradores de rua
Dando continuidade ao trabalho junto a moradores de rua no município, a Prefeitura de Campos, através da Secretaria da Família e Assistência Social promoveu na noite desta terça-feira (22), mais uma incursão em pontos estratégicos da cidade, com o intuito de mapear o segmento. Com o respaldo da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar, a equipe multiprofissional visitou três áreas: Rua dos Goitacazes sob a marquise do Campo do Goytacazes Futebol Clube; Avenida 28 de Março, próximo ao Isepam, no Turf Club; e na Praça São Salvador, em frente à agência dos Correios.
No primeiro local visitado pela equipe, foram encontradas quatro pessoas, sendo uma de 72 anos, que atua como carpinteiro durante o dia, mas retorna à marquise do estádio de futebol para passar a noite. Segundo o responsável pela atuação do Centro Pop – que promove o encaminhamento social para a Casa da Cidadania, Evaldo Pereira Malaquias, vinculada à Secretaria da Família e Assistência Social, Ele e os demais foram convidados a visitar a casa, mas ainda não aceitou o convite. “Neste caso específico, vamos tentar reencaminhá-lo à sua cidade de origem, Vitória (ES)”, disse Malaquias.
Já na segunda abordagem feita por assistentes sociais, técnico de enfermagem e uma psicóloga, um outro grupo foi encontrado próximo ao Isepam. No local, mais três pessoas em sua maioria, do interior do município, foram convidadas a conhecer o trabalho promovido na Casa da Cidadania, mas ainda não compareceram. No final da noite, retornaram à Praça São Salvador para constatar a presença das pessoas encontrados na primeira ronda, num total de oito. O coordenador dos trabalhos infirmou que a maioria deles já esteve presente nas dependências da Casa da Cidadania.
- Eles chegam, tomam banho, lavam roupa, almoçam, descansam e retornam aos seus locais de fixação. O que fazemos é mesmo convidá-los a estar conosco, vendo a nossa atividade dentro da Casa da Cidadania, onde tentamos resolver caso por caso. Não podemos obrigá-los a vir conosco. Fazemos um trabalho permanente, ressaltou Malaquias. A próxima ronda deverá ocorre na quarta-feira (30).
Últimas Notícias adicionadas
- 18/09/2025 18:58:08 Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
- 18/09/2025 18:04:13 Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
- 18/09/2025 17:34:08 Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
- 18/09/2025 16:40:37 Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
- 18/09/2025 15:43:42 Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
1809 18h04Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
1809 17h34Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
1809 16h40Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
1809 15h43Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
3Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles