Notícia no detalhe
Campos é destaque no seminário de desenvolvimento da Região
O prefeito de Quissamã, Armando Carneiro, elogiou a Prefeita Rosinha Garotinho, pela forma como a cidade de Campos está sendo tratada. “Fiquei impressionado hoje, quando cheguei à cidade, que está muito bonita". A afirmação foi feita nesta quinta-feira (24), durante o Seminário "Visão de Futuro, Potencialidades e Desafios da Região", promovido pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), no auditório do Sesi, em Guarus.
- A cidade de Quissamã caminha para uma grande transformação no perfil de sua economia, por causa da expansão da indústria do petróleo, e graças à construção do Complexo Logístico e Industrial Farol/Barra do Furado. Eu vinha lutando desde 2005 para tirar do papel o projeto, que somente se tornou realidade, depois que a Prefeita Rosinha assumiu a Prefeitura de Campos, colocando em prática os objetivos do Consórcio Campos/Quissamã, que realiza as obras de infraestrutura para viabilizar um moderno terminal pesqueiro e estaleiros, empreendimentos importantes para a geração de empregos e para a economia de ambos os municípios – ressalta Armando Carneiro.
O representante regional da Firjan, em Macaé, Francisco Navega, destacou exemplos de Campos nas ações positivas para assegurar a consolidação da economia dos municípios para o futuro, levando em conta que os royalties, que atualmente representam a receita principal para as prefeituras, são um recurso finito.
- A Firjan desenvolve um trabalho sério voltado para o meio ambiente, e não acredito que as empresas sobrevivam sem que estejam em sintonia com o meio ambiente. Modelos de programas positivos devem ser copiados, como Macaé copiou o Fundecam, ao criar o Fundec, com base no Fundecam, que recentemente criou linhas para o microcrédito, com importante referencial para apoiar os micronegócios, que geram empregos e aquecem a economia. Soluções para as demandas existem. Campos avançou muito nesta gestão, em relação ao abastecimento de água e na questão da carência do ensino superior, e rapidamente se tornou um pólo universitário, com 40 mil vagas, que resolveram um problema antigo das cidades da região - declarou Francisco Navega.
Mapa de Demandas do NF - O presidente da Firjan Regional Norte Fluminense, Geraldo Coutinho, que abriu o evento, ao final sugeriu a união de esforços da entidade com as prefeituras, o governo do Estado e a iniciativa privada, para a elaboração do Mapa de Demandas da Região Norte Fluminense.
Participaram também do evento, o diretor do da LLX no Porto do Açu, Romeu Rodrigues; o secretário de Comunicação de São Fidélis, Nelson Ferreira; o secretário de Desenvolvimento de Macaé, Aristóteles Clinton; o secretário de Planejamento de São Francisco de Itabapoana, Marcelo Garcia; e a Assistente de Assuntos Estratégicos de São João da Barra, Doralice Gonçalves.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/04/2026 12:18:02 Turismo participa do lançamento do projeto Afro Roteiro Central
- 01/04/2026 10:37:36 Jonathan Nemer lota plateia do Teatro Trianon com seu novo show
- 01/04/2026 09:19:24 Prefeitura faz entrega de ampliação e reforma da creche do Parque Santa Clara
- 01/04/2026 08:33:37 Prefeitura deposita saldo de abril do Cartão Goitacá nesta quarta-feira
- 31/03/2026 19:20:26 Ação de Páscoa leva alegria as crianças nas unidades da FMS
Turismo participa do lançamento do projeto Afro Roteiro Central
0104 10h37Jonathan Nemer lota plateia do Teatro Trianon com seu novo show
0104 09h19Prefeitura faz entrega de ampliação e reforma da creche do Parque Santa Clara
0104 08h33Prefeitura deposita saldo de abril do Cartão Goitacá nesta quarta-feira
3103 18h40Palácio da Cultura com com arte e acolhimento voltados ao protagonismo feminino
Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
2Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
3Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
4Concurso da Educação segue suspenso e não terá prova neste domingo
5Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos
6Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações




















