Notícia no detalhe
Rosinha sugere conselho regional para desenvolvimento do NF
"Eu já conversei com o vice-governador Fernando Pezão sobre a necessidade de o governo do Estado criar um Conselho Regional de Desenvolvimento, assim como criamos, em Campos, o Comudes, para tratar da adequação das ações em conjunto entre o poder público municipal, estadual e o governo federal, para preparar as cidades do Norte Fluminense para receber os impactos que começam a chegar com o desenvolvimento". A declaração foi feita pela Prefeita Rosinha Garotinho, na tarde desta quinta-feira (24), durante o Seminário "Visão de Futuro, Potencialidades e Desafios da Região", promovido pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), no auditório do Sesi, em Guarus.
O seminário reuniu representantes das prefeituras da região Norte Fluminense, da Firjan e da LLX, empresa que constrói o Porto do Açu. A Prefeita Rosinha enumerou as ações de seu governo na preparação de Campos para abarcar as demandas trazidas pelo desenvolvimento, que chega com a implantação de grandes empreendimentos estruturantes no município e na região, e por ser cidade pólo, atrai inclusive, demandas sociais do Porto do Açu e do Complexo Farol/Barra do Furado.
Rosinha destacou que nenhum município da região está preparado para receber todos impactos do desenvolvimento, mas ressaltou que em Campos, seu governo está trabalhando muito e fazendo o que é possível para preparar o município para o desenvolvimento, inclusive com a capacitação de mais de 6 mil pessoas para as exigências do novo mercado de trabalho.
- Estamos investindo na infraestrutura física e social, construindo 5.100 casas, dotando a cidade de infraestrutura, com o programa Bairo Legal, que reestrutura os bairros com novas redes de saneamento básico, ruas urbanizadas com base para o tráfego intenso, pontes e estradas na Baixada Campista para o grande fluxo de cargas e pessoas para o Porto do Açu e para o Complexo Farol/Barra do Furado. Estamos ampliando hospitais, construindo creches e escolas, mas nenhuma prefeitura sozinha tem condições de adotar todas as medidas necessárias, porque é preciso, por exemplo, que o governo do Estado construa novas estradas e realize outras coisas que contemplem os municípios da região – destaca a prefeita.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/05/2025 11:12:16 Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
- 17/05/2025 10:07:55 Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
- 17/05/2025 08:23:13 Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
- 16/05/2025 20:48:36 Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
- 16/05/2025 16:32:49 Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
1705 10h07Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
1705 08h23Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
1605 20h48Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
1605 16h32Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa