Notícia no detalhe
Inclusão Produtiva expõe artesanato de Campos em Paraty
O programa Inclusão Produtiva, da secretaria de Família e Assistência Social, vai representar Campos no II Salão Estadual de Turismo do Rio de Janeiro, nos dias 23 e 24, no Centro Histórico de Paraty. O convite para expor produtos artesanais, confeccionados por usuárias dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), foi feito pela secretaria de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, que participa do salão, apresentando o potencial de Campos em negócios voltados para diferentes áreas do turismo, como o turismo cultural, rural e empresarial.
Campos levará peças artesanais produzidas a partir de matérias primas naturais, materiais recicláveis ou reaproveitados. Destaque para as peças feitas com o bagaço da cana-de-açúcar, artesanato que encontra expressão maior na Baixada Campista, área que historicamente concentra a vocação do município para a produção açucareira.
Serão expostos bordados, acessórios, bolsas, roupas, utilidades domésticas e objetos de decoração, além de estandartes religiosos customizados. No salão também serão apresentados casos de sucessos, histórias de usuárias dos Cras, alunas dos cursos de Inclusão Produtiva, que agora geram renda com a comercialização de seus produtos.
Representantes do Departamento de Turismo, da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, que está levando o Inclusão Produtiva para o Salão de Turismo, visitaram os núcleos do Centro de Assistência Social, para conhecerem o trabalho feito pelas usuárias, e também visitaram a loja do Cras, no Parque Centro Shopping, confirmando o potencial de geração de renda das mercadorias.
Loja remodelada – A loja do Cras foi reformulada e ganhou novo visual. “Criamos um estilo para expor a coleção de inverno, que tem acessórios específicos, como diferentes modelos de max colar; coletes e casacos valorizados com bordados, seguindo uma linha de estilistas internacionais como Christian Lacroix”, disse a coordenadora de Inclusão Produtiva do Cras, Ângela Márcia Muylaert, acrescentando que são 580 alunos participando dos cursos e que a primeira formatura está sendo organizada para junho.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/05/2025 18:36:32 Hospital Ferreira Machado celebra a Semana da Enfermagem
- 14/05/2025 18:12:42 Escola municipal de Fazendinha recebe obras de ampliação modular
- 14/05/2025 17:51:14 Secretaria de Governo lança programa “Domingo em Família” em coletiva de imprensa
- 14/05/2025 17:18:59 Obras do programa Bairro Legal em fase de conclusão no Parque Prado
- 14/05/2025 14:15:42 Travessão recebe Mutirão de Atualização do CadÚnico nos dias 21 e 22 de maio
Hospital Ferreira Machado celebra a Semana da Enfermagem
1405 18h12Escola municipal de Fazendinha recebe obras de ampliação modular
1405 17h51Secretaria de Governo lança programa “Domingo em Família” em coletiva de imprensa
1405 17h18Obras do programa Bairro Legal em fase de conclusão no Parque Prado
1405 14h15Travessão recebe Mutirão de Atualização do CadÚnico nos dias 21 e 22 de maio
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Prefeitura de Campos decreta ponto facultativo na próxima terça
6Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional