Notícia no detalhe
Prefeitura no Dia Nacional de Mobilização e Combate à Dengue
A Prefeitura de Campos, através da Secretaria de Educação, realizou na manhã de hoje, no ginásio da Fundação Municipal dos Esportes (FME), um grande evento para comemorar o Dia Nacional de Mobilização e Combate à Dengue. Aproximadamente 200 crianças de 38 escolas participaram do festejo, que contou também com as presenças dos pais, diretores e funcionários das instituições. O evento foi desenvolvido pela coordenação de Ciências, do 6º ao 9º anos, e contou com o apoio da coordenação de Animação Cultural.
De acordo com informações das coordenadoras de ciências do 6° ao 9° das escolas da rede municipal, Claudete Soares e Carla Sales, alunos do 1º e 2º segmentos estão envolvidos no evento. “Hoje, estamos realizando uma mostra dos trabalhos que foram desenvolvidos pelas instituições participantes no projeto ‘Todos contra a Dengue’. Além das tarefas, teremos apresentações teatrais, de música, dança e paródias”, comentou Claudete.
A coordenadora disse também que outra data será marcada para realização de uma grande gincana na Praça do Santíssimo Salvador. “Vamos agendar com os agentes mirins das escolas municipais outra data para realizarmos um grande trabalho de conscientização na praça. Faremos uma gincana intitulada ‘Campos contra a Dengue’”, mencionou Claudete, finalizando que o evento, provavelmente, ocorrerá no início de dezembro.
O superintendente de Saúde Coletiva, Charbell Kury, que também participou do evento, lembrou algumas dicas de prevenção. “Nada é mais eficaz do que o controle do lixo, a eliminação de materiais que acumulem, para evitar a formação de criadouros em nossas e que os mosquitos acabem provocando dengue em nossos familiares”.
- É preciso lembrar que há casos de dengue em que não se apresentam todos os sintomas. Assim, havendo febre, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, vômito ou diarréia, havendo qualquer um dos sintomas que possam indicar um quadro de dengue, busquem atendimento na UBS mais próxima de caso e evitem a automedicação, dando, logo de início, muita importância à hidratação -, alertou o superintendente, que também é pediatra infectologista.
Últimas Notícias adicionadas
Inscrições para o programa Primeira Chance começam nesta segunda-feira
2Montagem do palco principal da 373ª Festa do Santíssimo Salvador é iniciada
3Profissionais do Magistério receberam 1º pagamento dentro do novo piso nacional
4Festa do Santíssimo Salvador: 34° Festival da Coesa começa neste domingo
5Prefeitura convoca mais 30 aprovados no concurso da Administração Direta
6Prefeitura paga servidores nesta quinta e injeta mais de R$ 135 milhões na economia