Notícia no detalhe
Educação marca Dia Mundial de Ação de Graças
O Dia Mundial de Ação de Graças foi marcado por momentos de fé, alegria e descontração, na manhã desta quinta-feira (24), na Secretaria Municipal de Educação (Smec). Na ocasião, aproximadamente 35 famílias se reuniram no pátio do estabelecimento, para orar, cantar e agradecer ao Senhor pelas graças alcançadas.
- O Dia Mundial de Ação de Graças tem um único objetivo: dar graças a Deus por tudo que temos. Hoje, é um momento para colocarmos Deus no centro de nossas vidas -, informou o padre da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Márcio André.
A secretária de Educação, Joilza Rangel, agradeceu a presença dos pais dos alunos e, sobretudo dos diretores em terem mobilizado as famílias para o grande momento de ação de graça. “Fico feliz pela presença dos diretores e deles terem entendido a importância do envolvimento nas atividades escolares. Todo processo de educação nas escolas começa em primeiro lugar dentro das famílias”, finalizou.
Mãe de três filhos, alunos da E.M. Francisco Faria Barbosa, no Parque Aldeia, Vanusa Xavier Pinheiro, disse que o evento foi uma novidade para ela, pois nunca havia estado em uma festa de ação de graças. “Para mim, está sendo muito importante e gratificante estar aqui hoje com meus filhos. Eles estão achando tudo maravilhoso e bem divertido. Certamente, estarei nos próximos anos”, mencionou Vanusa, durante as comemorações.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/06/2026 18:43:03 Consulplan divulga resultados preliminares de novas etapas do Concurso da Educação
- 15/06/2026 18:15:19 Imuniza Campos no Parque Aurora reforça estratégia para ampliar cobertura vacinal
- 15/06/2026 17:45:14 Ação especial reforça direitos e proteção à pessoa idosa no transporte público
- 15/06/2026 17:18:57 Empreendedorismo na terceira idade: projeto amplia as perspectivas da pessoa idosa
- 15/06/2026 16:28:26 Abertura do Mais Ciência na Escola terá representante do Ministério da Ciência
Consulplan divulga resultados preliminares de novas etapas do Concurso da Educação
1506 18h15Imuniza Campos no Parque Aurora reforça estratégia para ampliar cobertura vacinal
1506 17h45Ação especial reforça direitos e proteção à pessoa idosa no transporte público
1506 17h18Empreendedorismo na terceira idade: projeto amplia as perspectivas da pessoa idosa
1506 16h28Abertura do Mais Ciência na Escola terá representante do Ministério da Ciência
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca
5Concurso da Educação avança com resultado da prova objetiva
6Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária





















